A Caminhada Feliz Rumo à Dignidade' foi antecipada e acontece neste sábado (28) na em . A caminhada é realizada em comemoração ao Dia Nacional do Idoso e tem a intenção de mostrar para sociedade que a pessoa idosa deve ser respeitada, que estão vivos e conhecem seus direitos.

“A caminhada mostra para sociedade que os idosos estão vivos e conhecem seus direitos, por isso ir para rua, é uma comemoração ao Dia Nacional do Idoso, mas não deixa de ser um protesto, já que muitos dos direitos que estão no estatuto do idoso, são desrespeitados diariamente”, explica Nelson Alfonso.

O Procon Campo Grande apoia a iniciativa e estará presente no evento, realizando atendimento e renegociação de dívidas. A prefeitura de Campo Grande também apoia a caminhada. O prefeito (PSD) afirma que a caminhada é um alerta para os jovens. “Para cada vez mais nos conscientizarmos que um dia seremos nós, e nós não queremos ser desamparados”, disse.

A primeira Caminhada Feliz Rumo à Dignidade também apoia a segunda Caminhada pela Prevenção ao Suicídio, e juntas estarão celebrando a vida, com atrações culturais, palestras e ações sociais. A concentração será às 08h na Praça Ari Coelho.

Serviço

Caminhada Feliz Rumo à dignidade

Data: 28 de setembro (sábado)

Horário: das 08h às 12h

Informações: Nelson Alfonso (67) 98126-8727 / Pedro (67) 99300-8787