Com baixo estoque dos tipos O- e A-, Hemosul convoca doadores

O Hemosul de Campo Grande necessita com urgência de doações dos tipos de sangue O- (O negativo) e A- (A negativo).  O órgão informou nesta quinta-feira (03) que os estoques estão baixos. Ainda conforme o Hemosul, as reservas do tipo A estão 80% abaixo do que seria considerado ‘ideal. ’ Já para a tipagem O, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Divulgação/ Portal do MS)
(Foto: Divulgação/ Portal do MS)

O Hemosul de Campo Grande necessita com urgência de doações dos tipos de sangue O- (O negativo) e A- (A negativo).  O órgão informou nesta quinta-feira (03) que os estoques estão baixos.

Ainda conforme o Hemosul, as reservas do tipo A estão 80% abaixo do que seria considerado ‘ideal. ’ Já para a tipagem O, os estoques estão 60% abaixo. Em Dourados, as reservas do tipo AB+ precisam ser ampliadas.

O horário de funcionamento do Hemosul de Campo Grande é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Aos sábados o órgão funciona de 7h às 12h. Já em Dourados, o Hemosul funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

Para ser doador tem que ter de 16 a 69 anos. Menores precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, ou apresentar autorização. O Hemosul orienta população para cuidados antes da doação. A pessoa deve estar bem alimentada e, se possível, evitar alimentos gordurosos na véspera de doar sangue.

Conteúdos relacionados