A carga horária dos servidores estaduais voltará para oito horas diárias a partir da próxima segunda-feira (1º). Para suprir essa demanda, principalmente na região do Parque dos Poderes, a SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) solicitou à Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande) o aumento linhas nesta região – medida já foi colocada em prática.
De acordo com a secretaria, serão 16 mil servidores que trabalharão 40 horas semanais. Por isso, o Governo do Estado solicitou alterações nos roteiros e horários das linhas que passam pela região, principalmente no intervalo do horário de almoço.
Além do transporte coletivo, conforme a SAD, também foram feitas negociações com o CEI Zedu (Centro de Educação Infantil José Eduardo Martins Jallad), para que este tenha o atendimento estendido. Atualmente, o local atende 380 crianças divididas em 16 turmas até às 13h30.
Com a nova carga de trabalho dos servidores, esse horário também será estendido. Conforme o secretário-adjunto da SAD, Édio Viegas, a unidade está preparada para a mudança.
O aumento no horário dos servidores do Governo do Estado foi anunciado no início deste ano, junto com o PDV (Plano de Demissão Voluntária). Os funcionários públicos que não puderem exercer as oito horas poderão aderir ao programa de demissão.