Para impulsionar o desenvolvimento da pesquisa científica na educação básica, a (Secretaria Municipal de Educação) vai realizar a primeira Feira de Ciências, Inovação e Tecnologia da (Rede Municipal de Educação). A feira acontece entre a próxima quinta (28) e sexta-feira (29) e reúne 84 trabalhos, da educação infantil até a EJA (Educação Para Jovens e Adultos).

A feira contará com a participação de 199 estudantes de escolas municipais, que tiveram os trabalhos pré-avaliados pela banca de professores universitários. Outro ponto importante da Feira é a valorização da inovação e, ainda, a criatividade dos estudantes e professores na busca por soluções de problemas presentes nas escolas ou comunidade, realizar a dos diversos projetos científicos desenvolvidos nas escolas visando a integração social e a promoção do conhecimento científico.

A iniciativa também proporciona o intercâmbio e a participação de alunos e professores e oferece formação continuada aos professores da Reme por atuar como orientadores e co-orientadores de projetos de Iniciação Científica.

A ideia é que a Feira se consolide como um evento que estimule o desenvolvimento de atividades de enriquecimento do currículo, motivando os alunos para a apresentação de projetos de iniciação científica representando a Reme em eventos nacionais e internacionais.