Cotidiano

Procon flagra 2,2 mil produtos irregulares na Americanas

Em uma vistoria de 4 horas, realizada na Americanas localizada na rua 14 de Julho, o Procon Municipal encontrou 2.265 produtos irregulares nas prateleiras. Entres os problemas estavam a diferença de preços expostos e registrados nos caixas, produtos impróprios para o consumo, violados, vencidos entre outros. De acordo com as informações, as denúncias foram feitas […]

Ana Paula Chuva Publicado em 27/03/2019, às 17h09 - Atualizado em 04/04/2019, às 13h34

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação) - (Foto: Divulgação)

Em uma vistoria de 4 horas, realizada na Americanas localizada na rua 14 de Julho, o Procon Municipal encontrou 2.265 produtos irregulares nas prateleiras. Entres os problemas estavam a diferença de preços expostos e registrados nos caixas, produtos impróprios para o consumo, violados, vencidos entre outros.

De acordo com as informações, as denúncias foram feitas pelos clientes via WhatsApp do órgão, que precisou de toda a equipe de fiscalização para a vistoria.  A loja foi autuada e tem o prazo de 10 dias para prestar esclarecimentos podendo ser multado.

O Subsecretário Valdir Custódio explicou que o estabelecimento comercial infringiu os artigos 6º, e 31º do CDC (Código de Defesa do Consumidor), que tratam da apresentação de produtos ou serviços com informações corretas, claras e precisas, dentre outras normas.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Americanas e aguarda o retorno.

Denúncias Procon

As denúncias para o Procon de Campo Grande podem ser realizadas através do WhatsApp no número (67) 9 8469-1001, em dias úteis e no horário comercial.

Jornal Midiamax