Com 20 mil casos confirmados, chega a 24 número de mortes por dengue em MS

O boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado na tarde desta quarta-feira (26), confirmou 24 mortes por dengue no estado. Campo Grande lidera o ranking com oito vítimas fatais da doença. Na Capital são dois homens – 72 e 78 anos – dois meninos de 1 e […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Não há qualquer evidência científica de que mosquitos
Não há qualquer evidência científica de que mosquitos

O boletim epidemiológico da SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), divulgado na tarde desta quarta-feira (26), confirmou 24 mortes por dengue no estado. Campo Grande lidera o ranking com oito vítimas fatais da doença.

Na Capital são dois homens – 72 e 78 anos – dois meninos de 1 e 5 anos. Duas meninas de sete anos, e duas mulheres – 35 e 93 anos. As mortes foram registradas entre janeiro e maio de 2019.

Em segundo no ranking, está o município de Dourados com sete vítimas fatais, registradas entre março e junho deste ano. Três homens – 11, 68 e 80 anos – e quatro mulheres – 41,58, 73  e 87 anos. Já Três Lagoas registrou três óbitos pela doença, duas mulheres – 56 e 76 anos – no mês de fevereiro, e um homem de 79 anos em março.

Além das três cidades, outros seis municípios registraram uma morte – cada um – por dengue. Todas entre abril e maio. São eles Maracaju, Ponta Porã, Corumbá, Costa Rica, Coxim e Amambai.

Ao todo o estado já soma 20.775 casos confirmados da doença em 2019.

Conteúdos relacionados

casarão teto cachorro corumbá
incêndio jardim ima
doenças respiratórias