Pular para o conteúdo
Cotidiano

Coca faz evento social gratuito em Campo Grande

A Coca-Cola FEMSA Brasil realiza no próximo sábado (17), das 8h às 12h, na escola Municipal Profª Arlene Marques Almeida – localizada no Bairro Jd. Canguru, uma ação social por meio do projeto Praça da Cidadania, onde levarão diversos serviços gratuitos de saúde, beleza e nutrição, além de atividades de conscientização ambiental e opções de […]
Arquivo -
A Praça da Cidadania acontece no próximo sábado (17) das 8h às 12h com ações gratuitas (Foto: Divulgação)
A Praça da Cidadania acontece no próximo sábado (17) das 8h às 12h com ações gratuitas (Foto: Divulgação)

A FEMSA realiza no próximo sábado (17), das 8h às 12h, na escola Municipal Profª Arlene Marques Almeida – localizada no Bairro Jd. Canguru, uma ação social por meio do projeto Praça da Cidadania, onde levarão diversos serviços gratuitos de saúde, beleza e nutrição, além de atividades de conscientização ambiental e opções de lazer para todas as idades. A iniciativa faz parte da programação oficial em comemoração dos 120 anos da cidade e irá complementar as atividades do projeto Ação Cidadã, realizado pela prefeitura.

De acordo com Wanessa Scabora, gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da companhia, a Praça da Cidadania atende cerca de 30 mil pessoas ao ano, por meio de serviços e atividades gratuitas que contribuem para a promoção da cidadania e da inclusão social. “É muito gratificante podermos aliar essa nossa agenda ao aniversário de ”, destaca.

Entre os serviços que serão oferecidos ao longo da manhã, destacam-se: aferição da pressão arterial, avaliação nutricional, orientação jurídica, orientação ao enfrentamento à violência contra a mulher, dicas profissionais para elaboração de currículos, corte de cabelo, barbearia, esmaltação e maquiagem.

Também fazem parte da programação atividades como oficina de construção de brinquedos feitos de garrafas PET e exposição de velas artesanais produzidas com reaproveitamento de óleo de cozinha, além de recreação infantil com brinquedos infláveis, brincadeiras com elástico, corda e pintura de rosto.

Foco em qualidade de vida

Realizada de forma itinerante desde 2003, a iniciativa é promovida em praças e parques das principais cidades onde a Coca-Cola FEMSA Brasil possui operação. Além de gratuito, todos os atendimentos realizados à população são feitos de maneira voluntária. A iniciativa reúne diversos profissionais e representantes de entidades e instituições privadas, empresas parceiras e colaboradores da própria companhia.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados