Pular para o conteúdo
Cotidiano

Chuvas paralisam obras de desassoreamento do lago do Parque das Nações

A chuva que começou na quarta-feira (3) e segue nesta quinta-feira (4) fez paralisar as obras de desassoreamento que eram realizadas no lago maior do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A previsão é de que o maquinário volte a operar no local até a terça-feira (9). De acordo com o superintendente da Sisep […]
Arquivo -
(Daiany Albuquerque
(Daiany Albuquerque

A chuva que começou na quarta-feira (3) e segue nesta quinta-feira (4) fez paralisar as obras de desassoreamento que eram realizadas no lago maior do Parque das Nações Indígenas, em . A previsão é de que o maquinário volte a operar no local até a terça-feira (9).

De acordo com o superintendente da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) Mehdi Talayeh, a água da chuva impede a entrada das máquinas que tiram a areia, por este motivo as obras tiveram que ser paralisadas na quarta-feira.

O superintendente explica que para que o maquinário volte a atuar no local é necessário que a água acumulada da chuva decante, por isso será preciso aguardar pelo menos quatro dias após as chuvas pararem, o que deve acontecer segunda-feira (8) ou terça-feira.

Mehdi explicou ainda que, para não prejudicar o fim das obras, assim que eles retornarem às atividades os trabalhos serão intensificados. “Embora atrapalhe, nos dias de condições vamos intensificar para não prejudicar o término do serviço, até porque tenho que terminar antes da temporada de chuva, senão não conseguimos terminar este ano”.

O superintendente reafirmou que as obras terão 90 dias de duração, para terminar antes do período chuvoso. Nos dias de tempo seco estão atuando no local seis escavadeiras e 18 caminhões. Desde o início das obras já foram retirados cerca de 5 mil metros cúbicos, dos aproximadamente 120 mil metros cúbicos estimados para serem retirados da área.

O material arenoso está sendo depositado, por enquanto, em uma área ao lado do Cetremi (Centro de Triagem e Encaminhamento do Migrante e População de Rua), porém, o local já está chegando a sua ocupação máxima e a equipe já procura uma nova área para descarte.

Conforme Mehdi, três áreas são estudadas, uma também fica próxima ao Cetremi, que seria particular. A segunda seria o terreno onde funcionava o aterro de entulho, no bairro Noroeste, e a terceira fica ao lado do Autódromo de Campo Grande, porém, o problema é a distância dessa última.

“Atualmente um caminhão faz 12 viagens por dia para levar a areia. Se mudar para um lugar mais longe essas viagens podem ser reduzidas para 10 ou 8”, explicou o superintendente.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ajudava a todos’, destacam moradores de Terenos sobre mulher jogada na vala pelo amante

Receitas do Governo de MS no bimestre tiveram leve aumento de 0,37% em comparação com valor previsto

peritos de crimes famosos vem a mato grosso do sul telma rocha ricardo salada

Peritos de crimes famosos, Telma Rocha e Ricardo Salada vêm a Mato Grosso do Sul

Troca de tiros entre seguranças e homens vestidos com coletes da polícia feridos na fronteira com MS

Notícias mais lidas agora

Tapete cobrindo corpo, câmeras de segurança: o que se sabe sobre morta jogada em vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passo (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

carne

Tarifaço Trump: carne produzida em MS é vendida para mercado interno e outras exportações

Morre Leandro Abusado, funkeiro famoso nos anos 2000, após contrair doença rara

Últimas Notícias

Política

Vereadores propõem criação de Conselho Municipal LGBTQIAPN+ em Dourados

No entendimento dos vereadores, a criação do conselho também está em sintonia com um processo administrativo em andamento no Ministério Público Estadual

Emprego e Concurso

Frio não espanta e ação de emprego em atacadista atrai candidatos no Jardim América

Candidatos passam por atendimento prévio, entrevista e, caso aprovados, já realizam exame admissional para saírem empregados

Cotidiano

Vai viajar? BR-163 tem 32 trechos interditados nesta terça-feira

Rodovia tem 10 pontos interditados e 22 funcionando em esquema “Pare e Siga” em Mato Grosso do Sul

Brasil

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

Foco do governo continua na negociação geral em torno da tarifa de 50%