O céu amanheceu encoberto na manhã desta quinta-feira (12) em . A hipótese mais óbvia seria de que o céu estaria coberto de fumaça, como já aconteceu em dias anteriores, com tempo seco como o desta quarta. Entretanto, o (Centro de Monitoramento do Tempo e Clima) explica que são apenas nuvens.

Não é fumaça: nuvens devem amenizar calorão por 2 dias, mas sem previsão de chuva em Campo Grande
Campo Grande amanheceu encoberto e parecia ser de fumaça, mas especialista explica que são nuvens. (Foto: Henrique Arakaki/Midiamax)

A coordenadora do Cemtec, Franciane Rodrigues, explica que o céu está encoberto de nuvens e que há áreas de instabilidade devido ao sistema frontal que atua na Capital nesta quinta-feira. Antes que os campo-grandenses se animem, não há chance de .

“O calorão só deve dar uma trégua para Campo Grande, mas sem chance de chuva. Chuva isolada hoje só nas regiões sudoeste e sul”, diz a coordenadora.

Informações do (Instituto Nacional de Meteorologia) apontam que a chegada de uma fraca frente fria provoca nebulosidade e há uma leve queda de temperaturas entre esta quinta (12) e sexta (13). A umidade do ar melhora, mas continua abaixo de 30%.