Pular para o conteúdo
Cotidiano

Cemitérios de Campo Grande vão receber vistorias contra focos do aedes aegypti

Começa nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 02 de novembro (feriado de finados) um trabalho de conscientização, vistoria e recolhimento de materiais inservíveis e de potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da dengue, zika e chikungunya – nos cemitérios de Campo Grande. A realização é da CCEV (Coordenadoria de Controle de […]
Arquivo -
(Foto: Divulgação PMCG)
(Foto: Divulgação PMCG)

Começa nesta segunda-feira (21) e segue até o dia 02 de novembro (feriado de finados) um trabalho de conscientização, vistoria e recolhimento de materiais inservíveis e de potenciais criadouros do mosquito – transmissor da dengue, e chikungunya – nos cemitérios de . A realização é da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais) que atuará por meio dos serviços de Manejo Ambiental e Educação em Saúde.

A ação será iniciada pelo cemitério Santo Antônio, localizado na Vila Santa Dorotheia, e deve percorrer dez locais até o dia 02 de novembro. O objetivo é vistoriar e recolher possíveis objetos que podem ser focos do mosquito, além de realizar um trabalho de sensibilização através da colocação de faixas, banners e distribuição de material educativo para os visitantes. Nesta época do ano há um aumento na presença de pessoas nestes locais em virtude do feriado de finados.

No dia 04 de novembro, os servidores devem fazer uma nova vistoria no local para retirar o material informativo e eventuais resíduos deixados pelos visitantes que podem atrair os mosquitos.

Casos e cuidados

Segundo dados do Serviço de Vigilância Epidemiológica da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), de janeiro até o dia 16 de outubro, foram notificados 38.766 casos de dengue, sendo 8.768 confirmados, no município de Campo Grande. Somente no mês de março, pico da epidemia de dengue, foram mais de 9.721 casos.

A partir do mês de julho os índices diminuíram. Durante todo o mês de setembro foram registrados apenas 144 casos. Apesar da redução de de dengue, zika e chikungunya, a Sesau alerta a população para atenção redobrada com a volta das chuvas. Coisas simples como tampinhas de garrafas que estão largadas no chão já são um criadouro perfeito para o mosquito. A principal forma de combater a proliferação do inseto é através de ações como a limpeza dos ambientes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘O Agente Secreto’ ganha melhor direção e melhor ator no Festival de Cannes

Operário perde de 3 a 1 para o Cascavel fora de casa e estaciona na penúltima posição na Série D

Mutirão do Imposto de Renda

Na reta final, cresce procura por ajuda para declarar o Imposto de Renda em Campo Grande

Homem baleado

VÍDEO: Homem é baleado no rosto em frente a conveniência no Bairro Centro Oeste

Notícias mais lidas agora

Ação de R$ 102 milhões: MP vai ao STJ por condenação de acusados da ‘Máfia do Câncer’

ônibus

VÍDEO: Vidro de ônibus estoura e assusta passageiros no Terminal Hércules Maymone

Risco sobre rodas: dos 21 acidentes com morte em Campo Grande, 19 envolveram motociclistas

Autismo faz esquerda e direita sentar na ‘mesma mesa’ para diálogo livre de oposição

Últimas Notícias

Polícia

Policial militar aposentado e seu filho são executados no bairro Moreninhas

Vítimas foram alvejadas por disparos de arma de fogo e ambas vieram a óbito no local. Suspeitos estariam em uma Honda Biz branca

Polícia

Funcionária de doceria denuncia patroa por assédio moral e colegas por ofensas

Doceria bastante conhecida está localizada no Centro de Campo Grande

Cotidiano

Margot bate no peito para criticar projeto que quer ‘limpar as ruas’ da Capital

“Para todos eles, eles são perfeitos e nós imperfeitos. Nós somos sujos”, afirmou a ex-empresária, hoje moradora de rua

Esportes

Hugo Calderano avança à final inédita do Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Brasileiro derrotou neste sábado (24) o chinês Liang Jingkun (5º no ranking) por 4 sets a 3 e vai disputar o título às 9h30 (horário de Brasília) de domingo (25)