Pular para o conteúdo
Cotidiano

CCJR aprova parecer a projeto de livre escolha para revisão de quilometragem em MS

Assessoria A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) se reuniu nesta quarta-feira (11) para análise de 13 projetos e distribuição de outros 33. O destaque é para a aprovação do parecer favorável ao Projeto de Lei 182/2019, de autoria de Cabo Almi (PT), que dispõe sobre o direito de livre escolha, pelo consumidor, da […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação () se reuniu nesta quarta-feira (11) para análise de 13 projetos e distribuição de outros 33. O destaque é para a aprovação do parecer favorável ao Projeto de Lei 182/2019, de autoria de (PT), que dispõe sobre o direito de livre escolha, pelo consumidor, da oficina para realizar a revisão de tempo/quilometragem fora das credenciadas ou autorizadas pelo fabricante.

Assim como esta, as demais propostas analisadas receberam pareceres favoráveis e, por unanimidade, seguem livre tramitação para votação em primeira discussão. Duas concedem Comenda do Mérito Legislativo, uma de autoria de João Henrique (PL) e outra de Herculano Borges (Solidariedade). Outras três foram de concessão de Título de Cidadão Sul-mato-grossense, de autoria dos deputados Professor Rinaldo (PSDB), Herculano Borges e Jamilson Name (PDT).

De autoria do Poder Executivo, três projetos de leis seguem tramitação. O 204/2019, que altera lei que regula serviços públicos delegados no Estado concede desconto a multas quando há desistência de recursos de defesa e dá outras providências, o 209/2019, com objetivo de alterar o Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Executivo, quanto à cassação de aposentadorias quando há ilicitudes praticadas pelos então servidores e dá outras providências e o Projeto de Lei 210/2019, em que o Executivo pretende alterar lei que dispõe sobre o ingresso via concurso público nos cursos de oficiais da Polícia Militar e Bombeiro Militar, quanto às provas para gestantes.

Reuniões da CCJR ocorrem no Plenarinho Nelito Câmara

Os demais projetos foram: o Projeto de Resolução 38/2019, de Antônio Vaz (Republicanos), que cria a Comenda de Mérito Adam Smith, em comemoração ao Dia do Economista; o Projeto de Lei 206/2019, de que institui o Agosto Cinza, como mês estadual de Conscientização do Cidadão no Combate aos Incêndios e Queimadas; o Projeto de Lei 200/2019, de Jamilson Name, que inclui no Calendário Oficial de Eventos a Costelada Pantaneira.

Por último, os deputados ainda aprovaram parecer favorável ao Projeto de Lei 194/2019, de Neno Razuk (PTB) que permite que provas de redação e questões dissertativas em concursos públicos, vestibulares e processos seletivos de qualquer natureza, realizados por pessoa surda, devam ser corrigidas por profissionais formados em Libras e que a considere como primeira língua.

O presidente da CCJR, deputado Lídio Lopes (PATRI) ainda informou durante a reunião que a Comissão emitiu pareceres para que os projetos de leis 34/2019 e 214/2019 sejam apensados para tramitação conjunta.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
invasão

Dez pessoas são presas após invasão de terreno particular no Centenário

ação moradores

Mais de 500 moradores participam de ação social no Zumbi dos Palmares

acidente pessoas

Mulher retirada de ferragens em acidente na MS-134 foi em vaga zero para Dourados

cineasta

Morre cineasta Jean-Claude Bernardet

Notícias mais lidas agora

Com inspeção vencida, 57 ônibus do Consórcio Guaicurus podem ser retirados das ruas de Campo Grande

senado mulher

Fichas criminais de agressores podem virar dado público para proteger mulheres em MS

VÍDEO: Guardas espancam e arrastam jovem que estava amarrado em abordagem

flamengo

São Paulo é apático e inicia nova ‘Era Crespo’ com derrota para líder Flamengo no Maracanã

Últimas Notícias

Esportes

Botafogo resolve no 2º tempo e bate o Vasco em volta ao Brasileirão após o Mundial de Clubes

Com o resultado, o Botafogo chegou a 21 pontos, em quinto lugar, com um jogo a menos

Polícia

Polícia encontra grávida carbonizada na fronteira de MS

Feto tinham cerca de 5 meses e também chegou a ficar carbonizado

Brasil

Pesquisador indígena cataloga 150 plantas medicinais de seu território

Material serve para tratar diabetes, hipertensão e verminose

Brasil

Planejamento da segurança em parques reduz riscos, mas não os elimina

ICMBio não vê falhas sistêmicas que possam ter causado morte de menina