Pular para o conteúdo
Cotidiano

Causa de mortandade de peixes no Rio Anhanduí depende de laudo, diz secretário

O resultado oficial que vai identificar o problema da mortandade dos peixes no Rio Anhanduí, no Córrego Segredo em Campo Grande, ainda depende de um laudo extraoficial, segundo afirmou Luis Eduardo Costa, secretário da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano). Este laudo é o ponto principal entrave para o anúncio que findaria […]
Arquivo -
Mortandade de peixes ainda é um mistério. (Foto: Leonardo de França
Mortandade de peixes ainda é um mistério. (Foto: Leonardo de França

O resultado oficial que vai identificar o problema da mortandade dos peixes no , no Córrego Segredo em , ainda depende de um laudo extraoficial, segundo afirmou Luis Eduardo Costa, secretário da Semadur (Secretaria Municipal de e Desenvolvimento Urbano).

Este laudo é o ponto principal entrave para o anúncio que findaria o mistério que paira desde o dia 25 de novembro. À reportagem, o secretário explicou que a investigação começou e deve terminar de forma conjunta entre a Semadur e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), que ficou responsável por apresentar as condições das águas.

Os laudos ainda estão sendo finalizados e ainda não há um prazo estabelecido para a divulgação do resultado, o que justifica que o entrave ainda é um laudo extraoficial. O secretário afirmou que “se tiver algum culpado, vai ser punido”, mas sem dar detalhes da punição que será exercida.

O indicativo era que até em 10 dias, partindo do dia seguinte ao ocorrido, haveria uma definição. Entretanto, 20 dias após o episódio, ainda é um mistério o que poderia ter acontecido para que houvesse a mortandade dos peixes nas águas do Rio .

Cena incomum

A cena dos peixes mortos chamou a atenção de moradores e quem passava pela Avenida Ernesto Geisel, na altura do Shopping Norte Sul. A água do Córrego Segredo mudou de cor e ainda não se sabe o que causou a morte dos animais.

Para o biólogo José Milton Longo, “várias atividades podem interferir” e condicionou a morte dos peixes para a falta de oxigenação da água ou até mesmo, alguma substância que teria sido jogado nas águas. A correnteza das águas das recentes chuvas também pode ter sido um fator influenciador, pois carrearam substancias para o trecho.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Usuário de drogas sofre facada na cabeça após encomendar pedras de crack fiado

Preta Gil morre aos 50 anos após tratamento contra o câncer

Em jogo movimentado com 5 gols, Palmeiras vence Atlético Mineiro por 3 a 2

Homem invade casa, faz quebra-quebra, agride morador e tenta fugir a pé

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

VÍDEO: Morador mostra aglomeração de curiosos durante perseguição no Tiradentes

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Homem morre ao ser puxado por máquina de ressonância magnética nos EUA

Últimas Notícias

Esportes

Fla x Flu: Pedro entra no 2º tempo e faz gol da vitória do Flamengo no finalzinho do jogo

Atacante estava de ‘castigo’, sem ser relacionado pelo técnico Felipe Luís nas últimas partidas

Polícia

Amásio é esfaqueado pela companheira por causa do filho adolescente da autora

Mulher não gostou quando o homem disse que ela ‘precisaria educar melhor o filho’

Polícia

Vizinha é agredida por causa de câmera de segurança de segurança no Aero Rancho

Vítima sofreu socos, chutes e tapas da agressora

Brasil

Jovem que comeu bolinho de mandioca supostamente envenenado morre em São Bernardo do Campo

Padrasto do rapaz está preso apontado como principal suspeito pelo crime