Pular para o conteúdo
Cotidiano

Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande será referência para São Paulo, diz secretaria

Mais uma vez a  CMB (Casa da Mulher Brasileira) é referência para outro estado. Desta vez, quem veio a Campo Grande foi a coordenadora Municipal de Políticas para Mulher de São Paulo, Ana Cristina de Souza, no qual foi recebida pela subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stefanini e pela coordenadora da Casa da […]
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Mais uma vez a  CMB (Casa da Mulher Brasileira) é referência para outro estado. Desta vez, quem veio a foi a coordenadora Municipal de Políticas para Mulher de , Ana Cristina de Souza, no qual foi recebida pela subsecretária de Políticas para a Mulher, Carla Stefanini e pela coordenadora da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Tai Loschi.

A Subsecretária de Políticas para a Mulher Carla Stephanini fez a honras e demonstrou a satisfação de receber a representante da mulher paulista Ana Cristina de Souza.

“É com grande satisfação que recebemos Ana Cristina de São Paulo no qual está trabalhando para implantar a CMB na Capital do Estado de São Paulo. É sempre bem vindo receber visitas como esta para conhecer nossos serviços de acolhimento às mulheres. Temos a satisfação de podermos contribuir para a capital de são Paulo com o que fazemos em Campo Grande. Temos um serviço integrado e passamos a ela que é possível atender as mulheres com integralidade”, disse Carla.

A coordenadora da Casa da Mulher Brasileira, Tai Loschi, que representa o Governo Federal em Campo Grande, disse que é sempre bom apresentar os trabalhos desenvolvidos às mulheres da Capital.

“Trabalhamos na defesa da mulher e temos o compromisso que esses serviços funcionem com qualidade e com isso nós tivemos o reconhecimento de nossa colega Ana Cristina que trabalha com políticas públicas para as mulheres no Estado de São Paulo”, diz Tai.

A Coordenadora Municipal de Políticas para Mulher de São Paulo, Ana Cristina de Souza visitou as instalações da CMB de Campo Grande e aprovou os serviços.

“Quando o estado adere ao programa da CMB sabemos que têm uma diretriz a ser cumprida. Nós da capital São Paulo entendemos que esta visita é muito importante. Vamos entender a realidade de Campo Grande até porque a CBM daqui é uma realidade. Quando falamos dos equipamentos de uma casa que é administrada pelo município é diferente da experiência da CMB administradas pelo estado. Esta casa é o modelo que será implantado em São Paulo. Então nós vimos a necessidade de visitar o funcionamento dessas instalações que será um referencia para nós”, finalizou.

Casa da Mulher Brasileira

A Casa da Mulher Brasileira oferece atendimento à mulher em situação de violência, concentrando em um mesmo local os serviços essenciais: acolhimento e triagem, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), equipe multidisciplinar (psicólogas e assistentes sociais), Promotoria e Defensoria Pública e a 1ª Vara de Medidas Protetivas do País, além de abrigo de passagem, brinquedoteca, orientação ao trabalho e central de transportes.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vacinação

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Mundo

Trump pretende aceitar Boeing de luxo do Catar como nova aeronave presidencial, diz imprensa

O Boeing 747-800 é estimado em 400 milhões de dólares (2,26 bilhões de reais)

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses