Mais problemas: candidatos denunciam erros em filmagens de TAF para concurso da PM
A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) divulgou nesta segunda-feira (12) as filmagens e a cronometragem individual na prova da corrida para os concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. Entretanto, logo que as provas foram divulgadas, candidatos já começaram a perceber erros no material e temem não conseguir interpor recurso. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização) divulgou nesta segunda-feira (12) as filmagens e a cronometragem individual na prova da corrida para os concursos da PM (Polícia Militar) e Corpo de Bombeiros. Entretanto, logo que as provas foram divulgadas, candidatos já começaram a perceber erros no material e temem não conseguir interpor recurso.
Um candidato ao concurso para a PM, que não quis se identificar, conta que o tempo marcado na filmagem está dessincronizado, impedindo que ele possa provar que conseguiu concluir a corrida a tempo. Além disso, até mesmo a data está errada na filmagem, registrada no dia 1° de janeiro de 2016.
“Eu marquei a prova em dois cronômetros e deu abaixo de 11 minutos. Eles divulgaram que eu fiz em 12m07s, ou seja, 7segundos após o limite. O problema é que a filmagem que liberaram para entrar com recurso, o horário de largada e de chegada, está com intervalo de 41 minutos, é surreal. Não tem como saber em quanto tempo a gente fez a prova, segundo a câmera”, contou.
Um outro candidato, que entrou em contato com o Jornal Midiamax, afirma que recebeu a filmagem de apenas 3 segundos da prova. Com isso, o candidato também não conseguiria comprovar seu tempo se prova.
Vale ressaltar que os candidatos podem interpor recurso administrativo apenas até esta terça-feira (13), no site da Fapems. O Jornal Midiamax entrou em contato com a organizadora do concurso e aguarda posicionamento.
Demora nos concursos
Os concursos para a PM e Bombeiros são marcados por polêmicas, principalmente por conta da demora. Os concursos chegaram a ficar ‘travados’ por quatro meses, depois de terem os cronogramas suspensos pelo Governo do Estado em dezembro do ano passado. O TAF só foi realizado em maio deste ano. Em junho, o resultado do TAF foi publicado, quando os candidatos poderiam pedir pelas filmagens da prova.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.