A Capital de Mato Grosso do Sul registrou nesta quinta-feira (25) um volume de 54 mm de chuva, sendo 44 apenas em meia hora. Durante a tarde, os ventos chegaram a 88 km por hora em Campo Grande. A chuva voltou à noite e os ventos chegaram a 50 km por hora com 444 raios, de acordo com dados da Estação Meteorológica Uniderp.

O meteorologista Natalio Abrahao Filho explica que Campo Grande não foi a única cidade a ser atingida pelas chuvas em Mato Grosso do Sul. Na cidade de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, o clima ficou ameno depois da chuva, que melhorou a máxima que estava em 37°C, com sensação térmica de 41°C. No município, o volume de chuva foi de 10 mm, com ventos de 55 km por hora.

Em Cassilândia, a 430 km de Campo Grande, também choveu com 20 mm e 67 km por hora. Em Ponta Porã, a 346 km da Capital, a chuva foi forte e rápida. Em meia hora, o volume registrado foi de 18 mm, com ventos de 48 km por hora.

Enquanto choveu em várias cidades de MS, o município de Porto Murtinho, um dos mais quentes do país, ficou a ver navios. “Enquanto isso, Murtinho continua um forno, entre as 14h30 e as 20h, a temperatura chegou a 41°C com sensação térmica de 44°C. Agora [pela manhã] está 26°C, mas não choveu por lá”, diz o meteorologista.