A chuva da madrugada acordou alguns moradores de Campo Grande nesta quinta-feira (5). Foram 295 raios registrados até as 5h30 com volume de 33m mm de chuva. Além disso, a Capital amanheceu com um clima mais ameno, com mínima de 21°C.

O meteorologista Natalio Abrahao Filho, da Estação Meteorológica Uniderp, explica que o acumulado de chuva nos últimos cinco dias em Campo Grande é de 52 mm. Este volume já corresponde a 24,7% do esperado para todo o mês de dezembro na Capital.

Em Amambai, a 352 km de Campo Grande, o volume de chuva também impressiona. A cidade registrou 108 mm nas últimas 24 horas, totalizando 49% de toda a chuva esperada para o mês. Em Sidrolândia, a 70 km da Capital, foram registrados trovoadas e raios com chuva forte, acumulada em 53 mm.

Em Itaquiraí, a 402 km de Campo Grande, a chuva acumulou 39 mm durante a noite. Em Sete Quedas, a 459 km, foram registrados 33 mm de chuva.

“Isso é uma imensa área de instabilidade atuando nas regiões central, leste e sudeste do MS por causa da baixa pressão no Paraguai”, explica o meteorologista.