Cotidiano

Campanha Maio Amarelo é lançado na terça em Campo Grande

A campanha Maio Amarelo, que busca prevenir mortes no trânsito, será oficialmente lançada em Campo Grande na próxima terça-feira (7), a partir das 8h30 no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de dezembro. Neste ano, o Maio Amarelo terá como tema o lema “No Trânsito, o sentido é a vida” e na […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 03/05/2019, às 09h37

(Foto: Divulgação | PMCG)
(Foto: Divulgação | PMCG) - (Foto: Divulgação | PMCG)

A campanha Maio Amarelo, que busca prevenir mortes no trânsito, será oficialmente lançada em Campo Grande na próxima terça-feira (7), a partir das 8h30 no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua 25 de dezembro.

Neste ano, o Maio Amarelo terá como tema o lema “No Trânsito, o sentido é a vida” e na Capital será conduzido pelo GGiT (Gabinete de Gestão Integrada do Vida no Trânsito), vinculado à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

O evento contará com a participação de autoridades ligadas ao trânsito, educadores, alunos e os mascotes da BPTran, da Agetran e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Também está prevista a presença do cantor Adriano San que apresentará músicas alusivas ao tema de trânsito.

Maio Amarelo

Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidos (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito e o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza na área do trânsito. No Brasil, a adesão foi feita a partir de 2014. O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

O Observatório Nacional desenvolveu para 2019, o mote com a proposta que os adultos ouçam o conselho dado por uma criança, que com sua ingenuidade e inexperiência perante a vida, tem uma percepção e absorção do que é certo e errado com mais eficácia, sem filtros. A campanha teve sua inspiração nos cinco sentidos humanos, numa alusão à sinalização de trânsito, ou seja, o trânsito é feito de sentidos.

Jornal Midiamax