Calha não suporta fluxo da chuva e água alaga casa pelas tomadas

O forte fluxo de chuva que assolou Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (20), alagou a casa de uma família na Travessa Ilha Solteira, no bairro Los Angeles. Os cômodos foram inundados após a calha não suportar tanto volume de água e o líquido começar a vazar pelas tomadas do imóvel. O casal e as […]
| 20/03/2019
- 18:01
Calha não suporta fluxo da chuva e água alaga casa pelas tomadas

O forte fluxo de que assolou Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (20), alagou a casa de uma família na Travessa Ilha Solteira, no bairro Los Angeles. Os cômodos foram inundados após a calha não suportar tanto volume de água e o líquido começar a vazar pelas tomadas do imóvel.

Calha não suporta fluxo da chuva e água alaga casa pelas tomadas

O casal e as duas filhas, de 5 e 8 anos, ficaram assustados com a força que a água jorrava pelas tomadas. Em poucos minutos, Claudio Pereira Avelino e a esposa precisaram fazer uma força-tarefa para impedir que os pertences não fossem totalmente danificados.

O proprietário explica que comprou a casa faz 3 anos e só teve problemas com a chuva uma única vez, quando a água também escorreu pelas tomadas, mas em menor quantidade. Ao perceber que uma tragédia poderia acontecer, a família levantou os móveis, salvou o que conseguiu e acionou o Corpo de Bombeiros.

A corporação desligou a rede elétrica para evitar um curto-circuito. Os moradores foram orientados pelos militares a deixarem o local até a situação voltar ao normal, mas, como a família tem 4 pessoas, Claudio ainda analisa se vão poder ir para a casa da sogra.

“Fomos aconselhados a procurar o banco que financiamos a casa e apresentar os vídeos com os problemas para tentar, junto a construtora, uma manutenção.”

Calha não suporta fluxo da chuva e água alaga casa pelas tomadasOs morados contaram que só vão calcular os prejuízos quando a chuva passar, já que muitos eletrônicos e objetos pessoais foram molhados.

Além dos problemas nas casas, as ruas do bairro também sofreram com a enxurrada. Leitor do Jornal Midiamax registrou momento em que carro foi levado pela água.

Veja também

A orientação é para que os condutores e pedestres tenham atenção redobrada

Últimas notícias