Uma moradora de 52 anos foi multada em R$ 3 mil por maus-tratos a cachorros e por manter aves silvestres em cativeiro na cidade de , 306 km de Campo Grande. Um dos cachorros foi encontrado morto, enquanto três estavam infestados de carrapatos.

Conforme a PMA (Polícia Militar Ambiental), denúncias anônimas foram feitas e policiais foram até a casa da mulher pela manhã. Quando a equipe chegou, a moradora informou que o animal morto havia sido atropelado e não tinha condições de levá-lo até o veterinário. No entanto, os militares notaram o animalzinho estava abarrotado de carrapatos.

Cachorros abandonados: moradora é multada em R$ 3 mil por maus-tratos
Foto: PMA/Divulgação

Os outros três cachorros foram resgatados e encaminhados para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Nova Andradina e o pet morto foi levado a um aterro sanitário para ser enterrado.

Duas maritacas foram encontradas na casa e ao ser questionada, a mulher disse que não tinha a autorização ambiental necessária para criar as aves. Os bichos foram apreendidos pela PMA e encaminhadas ao CRAS (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

A moradora responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais com pena de três meses a um ano de detenção e por manter aves silvestres em cativeiro, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.