Pular para o conteúdo
Cotidiano

Busca por presentes para as crianças anima lojistas do Centro da Capital

Alguns campo-grandenses aproveitaram a tarde desta quarta-feira (9) para pesquisar preços e garantir o presente para o Dia das Crianças. As lojas de brinquedos não estão lotadas, mas a expectativa dos comerciantes é de aumento nas vendas em relação ao ano passado. Entre os presentes favoritos estão: brinquedos, roupas e calçados. A dona de casa […]
Arquivo -
Minamar Júnior
Minamar Júnior

Alguns campo-grandenses aproveitaram a tarde desta quarta-feira (9) para pesquisar preços e garantir o presente para o . As lojas de brinquedos não estão lotadas, mas a expectativa dos comerciantes é de aumento nas vendas em relação ao ano passado.

Entre os presentes favoritos estão: brinquedos, roupas e calçados. A dona de casa Lucy Gilo Braz, de 62 anos, tirou o dia para escolher os presentes das netas de 8 e 5 anos. De acordo com Lucy, a intenção é gastar o mínimo possível e dar um presente que dure muito tempo. “As crianças querem brinquedos, mas estou pensando em dar roupas e calçados, pois dura mais. Os brinquedos vão perdendo a graça para as crianças, já uma roupa ou um calçado tem mais utilidade”, afirmou.

Já o trabalhador autônomo Rodrigo Vinícius de Souza vai presentear a filha Alice, de um ano, com uma boneca. Souza visitou a loja Giga, na Rua Dom Aquino, e ficou satisfeito com os preços. “Não pesquisei preços e vim direto aqui, acho que os valores estão bons”, diz.

Há quem não concorde que os preços estejam tão atrativos neste ano. É o caso da dona de casa Liane Mendes, de 21 anos, mãe de uma criança de 3 anos. Ela contou à reportagem que os valores dos presentes estão parecidos em quase todos os locais que visitou e acabou gastando R$ 150.

Vendas

Mesmo que as lojas estejam movimentadas durante a semana, os ainda acreditam na velha mania do brasileiro de deixar ‘tudo para a última hora.’

Os comerciantes estão apostando em promoções, variedade de produtos e até horários diferenciados para atrair o consumidor. Na loja em que a gerente Margie Bernal, de 37 anos, trabalha, as portas estarão abertas no feriado de sábado (12) e até no domingo (13). Mesmo a poucos dias da data, a gerente já percebeu uma melhora nas vendas.

“Estamos acompanhando nossa produção e já sentimos um aumento significativo nas vendas, em comparação ao mesmo período do ano passado. Mesmo com a obra na 14 de Julho, que fez com que muitos clientes migrassem para os shoppings, aguardamos um aumento de 7% a 10%”, conta.

Busca por presentes para as crianças anima lojistas do Centro da Capital
A técnica em Tatiane Henrique não deixou para comprar o presente na última hora. “Temos que valorizar nossos filhos”, diz. (Foto: Minamar Júnior)

Como parte da porcentagem de brasileiros que ‘não deixam tudo para a última hora’, a técnica de enfermagem Tatiane Henrique, trouxe a filha Alice, de 3 anos, para comprar um presente que a pequena mesmo escolheu. “Ela quer um patinete, já decidiu [risos]. Fiz uma pesquisa e percebi uma grande variação nos preços, comparando os mesmos produtos em lojas diferentes. Vim preparada para gastar uns R$ 150, acho a data importante, pois temos que valorizar nossos filhos”, disse.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
frio

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Incêndios na região de Água Clara

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

UFMS abre 48 vagas para técnico em educação na Capital e interior

As inscrições no concurso público vão de 23 de abril até 25 de maio

Cotidiano

BR-267 teve três pontos de interdição por conta dos alagamentos em MS

Chuvas intensas deixaram rastro de destruição em várias cidades nesta Sexta-Feira Santa

Polícia

Câmeras de segurança flagram momento em que jovem invade casas durante ‘surto’

PM disse que rapaz estava sob efeito de entorpecentes e invadiu 4 residências na Vila Margarida

Cotidiano

IFMS convoca estudantes para preencherem vagas remanescentes de curso preparatório

Os candidatos podem manifestar o interesse até 30 de maio, por formulário on-line