Assessoria

A Biblioteca Pública Municipal professora Anna Luiza Prado Bastos, localizada no Horto Florestal, desenvolverá nesta quarta-feira, dia 17, o projeto Biblioteca em Movimento, a partir das 8 horas. A ação já é desenvolvida pela Biblioteca, contudo, desta vez, ocorrerá em alusão ao , celebrado dia 19 de abril.

Cinquenta alunos do ensino médio do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participarão das atividades. A programação inclui visitas ao acervo da Biblioteca, que hoje conta com aproximadamente 35 mil livros, além de 39 exemplares da Bíblia Sagrada em braile, visita guiada pelo Horto Florestal e ações de incentivo à leitura.

Os estudantes também terão um momento especial de contação de história com a artista indígena Maria Auxiliadora Bezerra, que levará artesanato e contará a origem da tribo Terena e das demais etnias que vivem em Mato Grosso do Sul.

“Será um momento de valorização da cultura indígena junto da comunidade, dizendo que somos vivos, resistentes e orgulhosos da nossa origem. Minha função é a de facilitar o acesso das pessoas aos nossos trabalhos diferenciados, de qualidade e produzidos pela comunidade local”, conta.

As atividades do projeto Biblioteca em Movimento ocorrerão somente amanhã, até às 11 horas.