O bebê encontrado por enfermeiro na manhã desta quinta-feira (28) em frente ao posto de Saúde do Nova Bahia, em , está internado na Santa Casa. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, criança está bem e permanece estável. O bebê tem 48 cm e pesa 2,6 kg.

Segundo a delegada da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), Marília Brito, ainda não havia chegado nenhum registro sobre o abandono do bebê na unidade, mas que provavelmente seria registrado um boletim de ocorrência sobre abandono de incapaz e bebê poderá ser encaminhado para abrigo.

A reportagem tentou contato com o Conselho Tutelar para apurar mais detalhes do caso, mas ligações não foram atendidas.

Abandono

Conforme o enfermeiro que encontrou a criança, o bebê ainda estava com secreções do parto e o cordão umbilical havia sido cortado com uma faca ou tesoura aparentemente. A Polícia Militar foi chamada e o bebê, que aparentemente está bem de saúde foi levado como vaga zero para o hospital.

Agora a polícia tenta encontrar a mãe do bebê. Não há informações se no local havia câmeras de segurança, que possam ter registrado o momento em que o menino foi abandonado.