Acontece neste domingo (4), o primeiro Bazar Exposição Infantil de , com peças seminovas de roupas masculinas e femininas, de zero a 14 anos e acessórios. A exposição será realizada na rua Dom Aquino, 1086 – entre a Calógeras e Ernesto Geisel, no horário das 8 hs às 14 hs.

Com intuito de incentivar as crianças ao desapego e ajudar na economia dos pais, de acordo com uma das organizadoras Val Reis, “resolvemos juntar um espaço para que as mães pudessem economizar e oferecer os produtos de seus filhos”.

O sempre foi uma alternativa para economizar na compra de roupas e nos últimos anos, tem se tornado bastante popular entre as mulheres, principalmente, que estão sempre em busca de peças diferentes que só lojas deste tipo possuem. Como este comércio está se reinventando, os espaços de usados costumam ser muito parecidos com os de roupas novas, só que com preços muito mais acessíveis.

Seguindo esta tendência, os pais, que geralmente guardavam roupas de um filho para o outro, começaram a desapegar e estão encontrando no brechó uma forma de economizar também nas peças dos pequenos. Como eles crescem rápido, as roupas costumam ser muito conservadas. Pensando neste público, o Coletivo de Brechós resolveu fazer um Bazar Especial Infantil, trazendo muita coisa bacana de 0 a 14 anos.

Segundo Priscila Santos, uma das expositoras do Bazar, eventos deste tipo são importantes porque tornam mais acessíveis o acesso do público em geral aos brechós que atuam com peças infantis, pois elas estarão todas no mesmo local. “Em vez dos pais ficarem indo de brechó em brechó, eles vêm no bazar e já encontram tudo o que precisam, isso em falar de preço, que estará bem mais acessível”, afirma ela.

Serão mais de 3 mil peças de meninos e meninas, sapatos e acessórios, com preços a partir de R$ 2,00. Os brechós participantes são: Loja Tuf Tuf (Laços e Turbantes), Única Brechó; Garage Brechó; Black Velvet Brechó; Gavetinha; Brechó da Cleo; Eliz Desapego.