Funcionárias públicas que participavam de formação para desempenhar o cargo de auxiliar de na EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) da Vila Nasser, em , foram orientadas a pintarem quadra sob sol escaldante do meio-dia e denunciam desvio de função.

Conforme leitora, o caso aconteceu entre às 7h e às 14h desta quinta-feira (21). Várias funcionárias participavam da formação e quando relógio chegava a marcar 12h, as servidoras foram encaminhadas a pintar o pátio da escola sob um ‘sol de 40 graus'.

“Várias funcionárias foram obrigadas a fazer desenho no pátio e se fosse embora, seria descontado do salário. Isso não está no edital da função estabelecida pela . Pintar o espaço não é obrigação de assistente de educação” disse.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que o curso de formação aconteceu dentro do cronograma e que em relação a pintura do pátio, investigará. Confira a nota:

A Semed informa que a formação para as Assistentes de Educação ocorreu durante toda a semana, como acontece nas demais unidades escolares, respeitando o cronograma de cada uma. É um momento em que os profissionais estudam textos e artigos pedagógicos com o objetivo de colocar de incrementar os conteúdos pedagógicos aplicados. Quanto a pintura no pátio, a Semed informa que irá apurar os fatos junto a direção da unidade, que já foi comunicada para prestar esclarecimentos”.