Pular para o conteúdo
Cotidiano

Audiência pública sobre tarifa de energia em MS pode levar a uma CPI, diz deputado

De acordo com as informações prestadas pela Energisa na noite desta terça-feira (12) em audiência pública, uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pode ser aberta pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), disse o deputado Barbosinha (DEM) que propôs a audiência. Neste momento, são discutidos os supostos aumentos abusivos nas tarifas de energia […]
Arquivo -

De acordo com as informações prestadas pela na noite desta terça-feira (12) em , uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) pode ser aberta pela ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), disse o deputado Barbosinha (DEM) que propôs a audiência.

Neste momento, são discutidos os supostos aumentos abusivos nas tarifas de energia durante a audiência “Desvendando o Aumento e a Composição da Fatura de Energia Elétrica no Estado de Mato Grosso do Sul”

“É necessário uma evidência concreta de desvio para que essa casa possa abrir uma CPI”, diz Barbosinha. “Nós recebemos muitas reclamações em todo estado relatando o aumento supostamente abusivos em suas contas de energia, que demandou a Assembleia a realizar reuniões. Esta é a oportunidade para ouvir os consumidores e a Energisa que é a maior concessionária de energia do estado. Confrontando esses dados que nós iremos ou não aceitar as ponderações efetuadas pela empresa que até então sustenta as altas temperaturas como as causas provocantes do aumento”, finaliza o deputado.

Já o presidente da Energisa, Marcelo Vinhaes Monteiro, volta a dizer que não houve aumento da tarifa e sim do consumo. “Houve um aumento de consumo em virtude dos meses quentes do ano, isso sempre acontece. É uma grande oportunidade para a empresa tirar as dúvidas, prestar esclarecimentos e falar da tarifa social e tarifa branca. Vejo como uma grande oportunidade”, disse.

Também participam representantes do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor e Mato Grosso do Sul), Agepan (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos), Ministério Público Estadual, Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), Conselho dos Consumidores de Energia da Área de Concessão da Energisa-MS e Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Presidente da Santa Casa chega à audiência e reafirma déficit mensal de R$ 13 milhões

Condenado por tráfico de drogas que estava foragido da Justiça é preso em Dourados

Operação desmonta quadrilha que furtava combustível de locomotivas de trens em MS

Bêbado, motorista do Ceará é preso em MS ao tentar dar socos em agentes da PRF e acertar viatura

Notícias mais lidas agora

STF determina retirada de tornozeleira e retorno de Waldir Neves ao TCE-MS

Juíza nega pedido de David Chita e mantém ação por fraude no Detran-MS

VÍDEO: na delegacia, namorado alega que Thácia ‘caiu sozinha’ no rio em MS

fila

IBGE: Volume de serviços em MS mantêm alta de 3,3% em março

Últimas Notícias

Mundo

Irmãos Menendez tiveram as penas reduzidas após série trazer atenção ao caso. O que vem agora?

Irmãos argumentam que agiram em legítima defesa após anos de abuso sofrido pelo pai

Polícia

No júri, acusado de participar do assassinato de Gabriel Jordão, ‘Tantan’ nega participação no crime

Ryan Victor Alencar Silva e Wellington da Silva Bernardo foram a júri popular na manhã desta quarta-feira (14)

Famosos

Ex-BBB Paula Amorim revela ter sofrido segundo aborto: ‘É uma dor silenciosa’

Ex-BBB Paula Amorim engravidou de Breno Simões novamente, mas perdeu o bebê há dois meses; essa é a segunda vez que a influenciadora passa por um aborto

Esportes

COB fecha com a Adidas como novo fornecedor de material esportivo

Produtos produzidos pela empresa serão vendidas em todas as lojas da marca no Brasil