Cotidiano

Atrasado há mais de 20 dias, incentivo de agentes de saúde deve ser pago na segunda, diz Sesau

ACS (Agentes Comunitários de Saúde) da Prefeitura de Campo Grande relatam nesta quinta-feira (27) que o abono federal por produtividade, previsto para ser repassado pelo município no 5º dia útil, está atrasado há pelo menos 20 dias, situação que seria recorrente. “Já tem mais de 20 dias de atraso. Todo mês isso acontece. A gente […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 29/08/2019, às 12h48

Foto ilustrativa | Divulgação | PMCG
Foto ilustrativa | Divulgação | PMCG - Foto ilustrativa | Divulgação | PMCG

ACS (Agentes Comunitários de Saúde) da Prefeitura de Campo Grande relatam nesta quinta-feira (27) que o abono federal por produtividade, previsto para ser repassado pelo município no 5º dia útil, está atrasado há pelo menos 20 dias, situação que seria recorrente.

“Já tem mais de 20 dias de atraso. Todo mês isso acontece. A gente fica esperando receber o benefício, mas a Prefeitura não faz o repasse. A gente não consegue entender porque isso acontece há tanto tempo”, relatou um agente ao Jornal Midiamax.

O incentivo em questão vem do Ministério da Saúde, mas repassado à Ses (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), que distribui distribuído entre as prefeituras. Trata-se de uma espécie de adicional por produtividade, cujo valor varia conforme o alcance da meta estipulada. Para quem cumpre a meta, é pago atualmente o valor de R$ 499, enquanto o valor mínimo é de R$ 143.

Procurada pela reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) afirmou que o incentivo mensal por produtividade de ACS (Agentes Comunitários de Saúde) de Campo Grande está previsto para a segunda-feira (2).

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

A denúncia foi enviada ao Jornal Midiamax pelo WhatsApp, por meio do número (67) 9 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax