Pular para o conteúdo
Cotidiano

Athletico-PR vence por 1 a 0 e deixa o Botafogo à beira da degola

O Athletico-PR voltou a confirmar a fama de mandante indigesto neste domingo, quando venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Tonny Anderson. O resultado é importante para a manutenção do Athletico-PR na parte de cima […]
Arquivo -

O voltou a confirmar a fama de mandante indigesto neste domingo, quando venceu o Botafogo por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 33.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Tonny Anderson.

O resultado é importante para a manutenção do Athletico-PR na parte de cima da tabela de classificação. Mesmo após a saída de Tiago Nunes, que será treinador do em 2020, o clube segue atuando bem e conquistando ótimos resultados sob o comando do interino Eduardo Barros. São oito jogos sem derrota.

A vitória deste domingo deixou o time paranaense na quinta posição, agora com 53 pontos. Lembrando que o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil, já tem vaga garantida na do ano que vem. Já o Botafogo, com a derrota permanece com os mesmos 36 pontos, agora em 14.º.

Como esperado, o Athletico-PR entrou em campo com postura ofensiva e criou as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 21 minutos, o VAR entrou em ação e acusou toque de mão de Igor Cássio, do Botafogo, dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro. Na cobrança, Marcelo Cirino chutou para fora, desperdiçando a melhor chance do jogo até então.

O Botafogo criou muito pouco e teve a sua melhor oportunidade aos 43 minutos, quando Léo Valencia levantou bola na área e o experiente Cícero cabeceou rente à trave direito do goleiro Léo, já batido no lance.

No segundo tempo, o Athletico-PR aumentou o ritmo e logo aos cinco minutos perdeu chance incrível. Rony fez jogada individual e tocou para Nikão. O jogador, mesmo sem goleiro, pegou mal na bola e finalizou para fora. Lance inacreditável na Arena da Baixada.

Porém, aos 13 minutos, os paranaenses abriram o placar. Novamente pelos pés de Rony, o atacante invadiu a área e tocou para Tonny Anderson, que finalizou com a perna esquerda e mandou a bola no canto de Diego Cavalieri, que até tocou na bola antes de entrar.

O Athletico-PR chegou a marcar o segundo gol aos 25 minutos, porém novamente com o VAR em ação, o árbitro anulou gol do zagueiro Thiago Heleno, já que Marcelo Cirino, que interferiu no lance, estava em posição de impedimento.

Mesmo precisando reagir, o Botafogo não teve forças para sequer empatar a partida e ainda deixou o gramado com a torcida adversária gritando “olé”. Situação delicada do time carioca na reta final do campeonato.

O Athletico-PR volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas, no Mineirão, em . No mesmo dia e horário, o Botafogo receberá o Corinthians, no estádio do Engenhão, no .

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 1 x 0 BOTAFOGO

ATHLETICO-PR – Léo; Khellven, Robson Bambu, Thiago Heleno e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho, Tonny Anderson (Erick); Nikão, Marcelo Cirino (Vitinho) e Rony (Marco Ruben). Técnico: Eduardo Barros (interino).

BOTAFOGO – Diego Cavalieri; Fernando, Joel Carli, Gabriel e Lucas Barros; Cícero, Alex Santana (Rhuan), João Paulo, Luiz Fernando (Marcus Vinicius) e Léo Valencia; Igor Cássio (Diego Souza). Técnico: Alberto Valentim.

GOL – Tonny Anderson, aos 13 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Robson Bambu, Thiago Heleno, Márcio Azevedo e Tonny Anderson (Athletico-PR); Joel Carli (Botafogo).

ÁRBITRO – Bráulio da Silva Machado (SC).

RENDA – R$ 456.905,00.

PÚBLICO – 18.091 pagantes.

LOCAL – Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Bioparque Pantanal realiza exposição de orquídeas neste sábado

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Manifestação em defesa da soberania brasileira mobiliza pessoas no centro da Capital

Exposição de flores em Dourados oferece espécies ornamentais e frutíferas até domingo

Notícias mais lidas agora

Por hora, duas mulheres são vítimas de violência doméstica em Mato Grosso do Sul

Sim coletivo: 45 casais se casam em cerimônia tradicional na Perpétuo Socorro

Barrados no parque: entenda por que grupo Legendários sofreu restrições na Serra de Bodoquena

guia de bolso turístico

Com Corredor Bioceânico, Campo Grande vai lançar guia turístico ‘de bolso’ no celular

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

Inscrições para concurso do Crefito-MS com salários de até R$ 5,6 mil seguem até sexta-feira

Oferta é de duas vagas para contratação imediata e formação de cadastro de reserva, para cargos de nível médio e superior

Polícia

Jovem morre ao tentar passar por vão de porta e ser esmagado em Ribas do Rio Pardo

A vítima foi encontrada já sem vida na manhã deste sábado

Polícia

‘Vou cortar sua cabeça’: marido vê troca de mensagens, ameaça esposa e é preso em MS

Além das ameaças, a mulher teve roupas e calçados queimados pelo homem

Cotidiano

Colheita em MS: clima seco favorece milho e algodão, mas preocupa cultivo de trigo

Lavouras de trigo que estão em fases reprodutivas, como a floração e o enchimento de grãos, enfrentam restrição hídrica devido à escassez de chuvas