Cotidiano

Tem pré-pago? Recadastramento das linhas em MS começa nesta quarta

Usuário de linhas telefônicas pré-pagas em Mato Grosso do Sul devem recadastrar, a partir desta quarta-feira (31), suas linhas junto as operadoras. Os clientes que precisarem passar pelo procedimento receberão uma mensagem de texto (SMS) da operadora e deverão buscar contato com a central de atendimento munidos das seguintes informações: nome completo, número de CPF […]

Guilherme Cavalcante Publicado em 31/07/2019, às 08h00 - Atualizado às 11h45

Foto ilustrativa | Reprodução
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Usuário de linhas telefônicas pré-pagas em Mato Grosso do Sul devem recadastrar, a partir desta quarta-feira (31), suas linhas junto as operadoras. Os clientes que precisarem passar pelo procedimento receberão uma mensagem de texto (SMS) da operadora e deverão buscar contato com a central de atendimento munidos das seguintes informações: nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo com CEP.

A atualização é obrigatória para quem possui pendências cadastrais e ocorre em dez Estados, dentre os quais está Mato Grosso do Sul. Quem receber a SMS e não fizer o recadastramento no prazo estipulado pela operadora terá a linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

Esta é a segunda etapa do recadastramento que começou em abril na região do DDD 62, em Goiás. Agora, o recadastramento está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados (Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina). Em 2 de setembro, o recadastramento será ampliado para todo o Brasil.

De acordo com o Sinditelebrasil (Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel de Celular e Pessoal), o objetivo do recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade. “A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga”, informou o sindicato.

Após a fase de recadastramento dos clientes, as operadoras de telefonia celular irão implementar novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

(Com informações da Agência Brasil)

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