A lista de designação dos alunos das 's (Escolas Municipais de Educação Infantil) de será divulgada na próxima quarta-feira (16). De acordo com a (Secretaria Municipal de Educação), o site de matriculas da Rede Municipal de Ensino está passando por mudança no sistema e provocou o adiamento das designações em um dia.

Os pais devem ficar atentos aos prazos. Após a designação, é necessário fazer a efetivação da matrícula no período entre 16 e 25 de janeiro. A segunda lista de designações será divulgada em 11 de fevereiro e o período de confirmação será de 11 a 22 de fevereiro.

Emei

A Prefeitura de Campo Grande trocou o nome dos Ceinfs (Centro de Educação Infantil) e agora os locais se chamam Emei (Escola Municipal de Educação Infantil). O decreto foi publicado na quarta-feira (9) no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

A alteração da nomenclatura está de acordo com o disposto na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, Lei n. 9.394, de 20 de dezembro de 1996. A alteração atende a uma antiga reivindicação da categoria e justifica-se pela necessidade de se adequar e padronizar a nomenclatura que designa os centros de educação infantil, conforme a legislação.

A alteração da denominação de Ceinfs para Escola Municipal de Educação Infantil visa consolidar o atendimento oferecido às crianças de 0 a 5 anos de idade no que se refere aos aspectos educacionais, reforçando o caráter educativo institucional.