Pular para o conteúdo
Cotidiano

Assomasul promove curso de acessibilidade para servidores municipais

Assessoria A Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) abriu na manhã desta sexta-feira (20) um curso de acessibilidade destinado a capacitação de servidores municipais, incluindo técnicos, arquitetos e engenheiros. O curso “Acessibilidade, compromisso de cada um” foi aberto pelo diretor-executivo da Assomasul e ex-prefeito de Ribas do Rio Pardo, José Domingues...
Arquivo -
Assessoria
Assessoria

Assessoria

A (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) abriu na manhã desta sexta-feira (20) um curso de acessibilidade destinado a capacitação de servidores municipais, incluindo técnicos, arquitetos e engenheiros.

O curso “Acessibilidade, compromisso de cada um” foi aberto pelo diretor-executivo da Assomasul e ex-prefeito de , José Domingues Ramos, popularmente conhecido por Zé Cabelo, em nome do presidente da entidade, Pedro Caravina.

Ao abrir o evento, Zé Cabelo destacou a preocupação da diretoria da Assomasul, que, segundo ele, desde 2017, quando Caravina assumiu seu primeiro mandato, tem promovido uma série de seminários, alguns dos quais, em parceria da CNM (Confederação Nacional de Municípios), visando o aprimoramento da gestão pública.

O dirigente se referiu, entre outros, ao programa “CNM Qualifica”, que realizou debates de vários temas no plenário da entidade municipalista.

A realização de cursos de qualificação é uma das pautas prioritárias da atual diretoria da Assomasul visando oferecer novas ferramentas operacionais para o aprimoramento da administração municipal.

O prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara, prestigiou o ato de abertura do evento. Funcionárias da Assomasul, lotadas na Central de Projetos, também participam das palestras.

O engenheiro Jary Castro, autor de conceituado a respeito desse tema, é o palestrante do curso que terá continuidade até o fim da tarde desta sexta-feira.

De acordo com a programação, na parte da manhã, os temas em discussão são “introdução e Acessibilidade, Relatos e Ações, comentários e explanações sobre o Livro ir e Vir (aplicabilidade da acessibilidade em várias profissões).

Na parte da tarde, o conteúdo inclui “Normas e Legislações “cases”, (Aplicação das normas e utilização na execução de obras)”.

CNM QUALIFICA

Em parceria da Assomasul, o  programa “CNM Qualifica” já promoveu vários cursos destinados a servidores municipais de Mato Grosso do Sul.

Até agora, já foram realizadas sete etapas em , envolvendo temas como “Meio Ambiente”, nos dias 24 e 25 de abril; “Alternativas para o Incremento de Receitas”, dias 29 e 30 de maio; Gestão de Saúde nos Municípios, em 4 de junho;  “Capacitação de Recursos e Plataforma + Brasil”, nos dias 24 e 25 de junho, “Municipalização do Trânsito”, dias 29 e 30 de julho; “Controle Interno”, nos dias 6 e 7 de agosto, incluindo o atual sobre Plano Diretor, em 3 e 4 de setembro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MG: menina de 12 anos descobre gravidez de quase um mês após ir ao UPA

Procurando emprego? Suzano abre quatro vagas para atender operações em Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas

Acidente na BR-153 deixa cinco mortos

Após repercussão, familiares de paciente internado em estado grave procuram Santa Casa

Notícias mais lidas agora

MS procura novos mercados para romper impacto da exportação de carne aos EUA, avalia Acrissul

campo grande cidade de cobras

Cidade de ‘cobras’, como Campo Grande lida com tanto veneno humano?

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato fala em normalização do mercado em poucos dias

Últimas Notícias

Cotidiano

Tempo frio e seco: frente fria se aproxima e MS permanece com alerta para baixa umidade do ar

Umidade relativa do ar está entre 15 e 30% nas cidades do Estado

Polícia

Atropelado há quase duas semanas, motoentregador continua internado em estado grave

Vítima continua entubada e deve passar por uma traqueostomia; motorista que atropelou a vítima entrou com pedido de liberdade

Transparência

TCE-MS determina que ex-prefeito devolva R$ 100 mil por contratar serviços sem licitação

Caso ocorreu em Bandeirantes, onde a população teve de votar de novo neste ano porque a eleição do ano passada foi suspensa por determinação da Justiça Eleitoral. O vencedor foi tido como inelegível pelo TSE

Transparência

Prefeitura de Bonito justifica processo seletivo sem cota por falta de lei municipal

Um inquérito civil foi instaurado para investigar a situação de um processo seletivo realizado em janeiro deste ano