(Associação Comercial e Industrial de ) irá realizar uma mobilização na ALMS ( de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (13) às 9h. O protesto é contra o pacote de elevação de impostos, principalmente da gasolina, enviado pelo Governo do Estado à Casa de Leis.

A entidade informa que convoca não só a classe empresarial, mas toda a população para comparecer e pedir aos deputados para votarem a favor da sociedade. A manifestação acontece em conjunto com os produtores rurais.

Mobilização de produtores rurais

Na última sexta-feira (08), produtores rurais compareceram em audiência pública realizada na ALMS para debater questões fundiárias no Estado e aproveitaram para protestar contra o possível aumento da alíquota no Fundersul – que pode chegar a média de 40% – e de vários impostos.

“Nos organizamos através de produtores independentes por que os escudos democráticos de defesa, que são a Assembleia, deputados e as próprias entidades de classe não nos protegem mais. O que nos cabe é a mobilização, e vamos fazer grande mobilização para que deputados vejam e sintam que esse projeto não é bom”, disse Chico Maia, ex-presidente da (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul).

Pescadores contra o

Na manhã desta terça, mais de 200 pescadores se reuniram em frente à Governadoria no início da manhã desta terça e protestaram contra o Cota Zero. Os pescadores, de diversos municípios do Estado, pressionam o governo a acatar a recomendação do MPF (Ministério Público Federal) de suspender a Cota Zero, que entrará em vigor em fevereiro de 2020.