O garotinho, Enzo Lucas Marcelino Moreira, de 8 anos, conhecido na internet por meio da campanha de A- e O -, foi internado neste sábado (3) às 11h30, no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em uma das alas pediátricas. Em 2016 foi diagnosticado com leucemia.

De acordo com a tia do menino, Ana Márcia Marcelino, o Enzo está com a imunidade muito baixa e debilitado, pois mesmo com o transplante de medula, o corpo rejeitou e está com 40 % infectado por células cancerígenas. “Ele necessita tomar os suplementos alimentares três vezes ao dia, mas atualmente está difícil de encontrar nas farmácias e supermercados da capital”. A família ainda acrescenta que estão passando por dificuldades financeiras.

No mês de maio deste ano, a criança realizou o transplante em São Paulo e voltou para , porém a família foi informada em junho pelo hospital paulistano que Enzo estaria com bactéria no sangue.

A família pede que quem tenha a tipagem sanguínea continue procurando o Hospital Regional ou o Hemosul para doar.  Quem quiser ajudar com os suplementos pode entrar em contato com a tia do Enzo, no (67) 9 9304-9890.

A reportagem do jornal entrou em contato com a assessoria do HRMS para saber mais detalhes sobre o diagnóstico de Enzo e ainda aguarda retorno.