A tromba d’água que atingiu o município de , na última terça-feira (12), deixou rastros de estragos por toda a cidade. A Estadual está no local auxiliando no levantamento técnico para que seja decretado a situação de emergência.

De acordo com as informações, a homologação é essencial para que hajam repasses de recursos financeiros para a reconstrução da cidade, edificação de obras emergenciais e facilitar as ações de assistência à população afetada.

O município fica a 231 quilômetros da Capital, e há dois dias as casas foram tomadas pelas águas e um trecho da rodovia MS-156 ficou interditado em razão do volume de . A equipe da que está no local, afirma que apesar da queda de um muro não houve registro de desabrigados ou desalojados, mas os levantamentos sobre os danos ainda estão sendo feitos.

Além de todos os danos, uma ponte ficou danificada e está sendo recuperada, mas outras quatro estão sendo vistoriadas.

Defesa Civil

Para evitar desastres, a Defesa Civil possui um sistema de alerta via mensagem de texto para o celular. O cadastro é rápido e gratuito. Basta enviar uma mensagem SMS para o número 40199, informando o CEP de interesse. O mesmo usuário pode cadastrar mais de um endereço.