Pelo menos 15 bairros de Campo Grande ficaram sem após o temporal da tarde deste sábado (14), segundo a . A chuva, que atingiu principalmente a região central da cidade e do Parque dos Poderes, veio acompanhada por fortes e descargas atmosféricas.

A interferência da arborização na rede elétrica foi a principal causa da interrupção no fornecimento de energia que atingiu vários bairros da cidade. A Energisa, por meio de assessoria, afirma que a corrente de energia não foi restabelecida em todos os bairros, mas o número de equipes foi reforçado para restabelecer o mais rápido possível.

Confira os principais bairros que foram afetados:

  • – Parque Lageado;
    – Parque Residencial União;
    – Vila Taquarussu;
    – Vila Bandeirantes;
    – Jardim Parati;
    – Vila Cruzeiro;
    – Estrela Dalva;
    – Chácara Cachoeira;
    – Tiradentes;
    – Parque Residencial Rita Vieira;
    – Universitário;
    – Alves Pereira;
    – Pioneiros;
    – Jardim Centro Oeste;
    – Jardim Los Angeles.

Quedas de luz

Na última sexta-feira (13), diversos moradores ficaram sem luz por grande período de tempo depois de temporais em Campo Grande. Alguns deles chegaram a correr o risco de perder mercadorias e ter prejuízos no comércio. Essa foi a situação de Alex Costa Silva, comerciante de uma conveniência que ficou sem energia por mais de 22 horas.

“Estou desde ontem ligando e eu estou sem energia, meus três freezers sem funcionar, tenho cerveja esquentando. No prejuízo mesmo desde ontem”, reclama da situação. Ele lembra que chegou a ver uma equipe realizando reparos em outro ponto da rua, mas sua solicitação não foi atendida.

Mais de 27 horas sem energia elétrica, Fabiane Barbosa, 38 anos, moradora da rua Canabras, no Jardim Morenão, em Campo Grande, perdeu medicamentos e alimentos. “Acabou a energia ontem e até agora eles não resolveram nada”, lamenta a mulher, que mora com duas idosas e três crianças na residência.