Após problemas com emissão de passagens, 71 imigrantes venezuelanos deixam a Capital na quarta
O processo de interiorização dos 112 imigrantes venezuelanos que desembarcaram na Capital na última quarta-feira (30) através da Operação Acolhida do Exército Brasileiro, está na fase final. Por nota, a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, que recebeu os imigrantes no prédio da Seleta, informou que parte do grupo já foi encaminhada ao aeroporto. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O processo de interiorização dos 112 imigrantes venezuelanos que desembarcaram na Capital na última quarta-feira (30) através da Operação Acolhida do Exército Brasileiro, está na fase final.
Por nota, a Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul, que recebeu os imigrantes no prédio da Seleta, informou que parte do grupo já foi encaminhada ao aeroporto. Conforme o presidente da organização, Tácito Nogueira, o processo de interiorização dos venezuelanos deve terminar na madrugada desta quarta-feira (5).
“Nesta terça-feira, 41 venezuelanos deixaram a Capital rumo à cidade destino, o restante sairá na madrugada de quarta. A ideia era que eles ficassem aqui por 1 dia apenas, mas como deu problema na emissão das passagens e sobrecarga de voos, aí acabou atrasando um pouco, nós já começamos a receber mensagens do pessoal avisando que chegou aos seus destinos, agradecendo a solidariedade do sul-mato-grossense”.
Diante do imprevisto na emissão das passagens e sobrecarga de voos, os venezuelanos ficaram quase uma semana na Capital. A Cruz Vermelha iniciou uma campanha de arrecadação de alimentos e kits de higiene.
“Houve muita doação de roupas, alimentos, as famílias que ficaram em Campo Grande, cada uma teve o suporte de 1 kit de alimentação para continuar aqui com, pelo menos, o mínimo de dignidade”, afirmou o presidente da Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul.
Operação Acolhida
Os venezuelanos foram transportado por meio de contrato de fretamento com a empresa aérea Sideral, na manhã da quarta-feira (30). Além de Campo Grande e Dourados, outros venezuelanos também serão interiorizados para mais sete destinos a partir de Campo Grande, recorrendo ao acordo de cooperação com as empresas aéreas Latam, Azul e Gol.
Esta é a segunda fase da Operação Acolhida, na qual houve o fretamento de aeronave. A operação visa aumentar o número de interiorizações de venezuelanos para as diversas cidades do Brasil. Até hoje, já foram realizadas mais de 21.000 interiorizações.
Ainda segundo o Ministério da Defesa, a operação é desempenhada pelas Forças Armadas brasileiras desde março do ano passado, nas cidades de Boa Vista e de Pacaraima. O foco da ação é a recepção, identificação e o acolhimento de venezuelanos.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.