O Governo de já prepara uma notificação para a empresa responsável pela segurança da obra do , em . Alvo de vândalos, a obra foi pichada e flagrada pela equipe do Jornal Midiamax, no último sábado (5).

Apesar da segurança no local, os vândalos conseguiram acessar a obra e fazer a , que pode ser vista por quem passa pelas ruas Professor Luis Alexandre de Oliveira e Rua Antônio Maria Coelho.

Em nota, o Governo do Estado informou que, quem faz a segurança 24 horas do Aquário do Pantanal é a empresa SJP, contratada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos). Apenas um profissional permanece por plantão.

Além da notificação para a SJP, o Governo afirma que registrará um boletim de ocorrência.

Retomada de obra

A retomada da obra protagonizou impasse durante todo o ano de 2018 e, segundo o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), licitação que permitirá a contratação de nova empresa será lançado no começo de 2019.

O vice-governador que assumiu a Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), Murilo Zauith, disse que concluir o Aquário do Pantanal é um desafio pessoal.

Permeado por impasses jurídicos, o Aquário do Pantanal segue inconcluso desde dezembro de 2015, quando chegou ao fim a gestão do então governador André Puccinelli (PMDB). A questão tornou-se uma mancha no governo de Azambuja, que buscou a todo custo finalizar a estrutura com dispensa de licitação para seleção de empreiteira.