“É o meu desafio pessoal”, diz Murilo sobre conclusão do Aquário do Pantanal
O vice-governador Murilo Zauith (DEM), que acumulará a função de titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), afirmou que entre os desafios à frente do primeiro escalão de Reinaldo Azambuja (PSDB) está a finalização do Aquário do Pantanal, cujas obras estão paralisadas desde 2016 após longo imbróglio jurídico. “É meu desafio pessoal. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O vice-governador Murilo Zauith (DEM), que acumulará a função de titular da Seinfra (Secretaria de Estado de Habitação e Infra-Estrutura-Geral), afirmou que entre os desafios à frente do primeiro escalão de Reinaldo Azambuja (PSDB) está a finalização do Aquário do Pantanal, cujas obras estão paralisadas desde 2016 após longo imbróglio jurídico.
“É meu desafio pessoal. Ainda não sentei com o governador para me inteirar sobre a nova licitação que deverá ser aberta. A partir de amanhã saberei exatamente a que pé está. Mas, a conclusão desta obra é algo que tomo como pessoal”, declarou o vice-governador.
O democrata também destacou que a conservação das estradas, que é algo que preocupa produtores rurais, será outro destaque da administração. “Queremos que os produtores rurais também contribuam com o Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado do Mato Grosso do Sul) para que possamos ampliar a manutenção destas estradas, que são fundamentais para o escoamento da produção”, destacou.
Uma das principais vias em MS, no entanto, é a BR-262, que está sob jurisdição federal. Apesar disso, Murilo afirmou que buscará o governo federal para que recursos sejam destinados à melhoria da rodovia. “Nosso objetivo é articular a duplicação dela. Acredito que o país viva um momento de mudança e o novo governo entende que é preciso levar recursos aos Estados. Não creio que teremos dificuldades em mostrar nossas necessidades ao governo e receber recursos”, disse.
O vice-governador também pontuou comentários sobre a política nacional – em 2018, grandes operações da Polícia Federal refletiram fortemente sobre o Estado, inclusive, com consequências para muitos integrantes da classe política em MS.
“Minha expectativa é que essas operações não só mantenham, como aumentem. Essa mudança é uma exigência feita pela população”, concluiu.
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Procurando emprego? Funtrab oferece 1.632 vagas na próxima segunda-feira em Campo Grande
Oportunidades são em diversas áreas e níveis de escolaridade
Choque fecha boca de fumo no Tarumã, recupera veículo e prende dois suspeitos
Ao todo foram apreendidos 746 kg de maconha e três veículos
Tumor de Isabel Veloso cresce durante a gravidez: “Notícia difícil”
Lucas Borbas abre o coração e revela que o tumor da esposa, Isabel Veloso, cresceu durante a gestação do pequeno Arthur; entenda
Justiça Eleitoral decreta lei seca durante eleições em Campo Grande; confira os horários
Juízes publicaram portaria que proíbe venda de bebida alcoólica durante o pleito na Capital
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.