Após paralisação surpresa, ônibus voltam a circular em Campo Grande
Os motoristas de ônibus voltaram a trabalhar, por volta das 7h30 desta sexta-feira (14), após horas de paralisação contra a Reforma da Previdência em Campo Grande. Por ordem do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), os ônibus não saíram das garagens e muitos usuários precisaram recorrer aos carros de aplicativos no início da manhã. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os motoristas de ônibus voltaram a trabalhar, por volta das 7h30 desta sexta-feira (14), após horas de paralisação contra a Reforma da Previdência em Campo Grande. Por ordem do STTCU (Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande), os ônibus não saíram das garagens e muitos usuários precisaram recorrer aos carros de aplicativos no início da manhã.
João Rezende, diretor do Consórcio Guaicurus, esteve na garagem da Viação São Francisco para conversar com Demétrio Ferreira Freitas, presidente do STTCU. Rezende classificou a paralisação como “desrespeitosa e bruta” e afirmou não ter justificativa suficiente para parar toda a cidade por causa do protesto.
“O presidente suspendeu o movimento de paralisação. Até as grandes capitais como São Paulo o protesto durou esse tempo, acredito que por bom senso ou por uma ordem superior”, pontuou.
Representantes do Sindicato foram até as garagens, durante a madrugada, para impedir que os coletivos entrassem em circulação. A paralisação fazia parte da adesão à greve geral contra a Reforma da Previdência organizada por centrais sindicais e estudantis em todo o país.
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
Bombeiros preveem Operação contra incêndios em MS o ano todo em 2025
Resultado foi positivo este ano com a área queimada reduzida para 1,6 milhões de hectare
Mariana Rios expõe diagnóstico de doença rara: “Zumbido sem fim”
No The Noite, Mariana Rios revelou que foi diagnosticada com uma doença raríssima que a deixou com sequelas; entenda a situação
Em semana da segurança, Câmara aprova novo tipo de prisão em flagrante
Texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.