Cotidiano

Após ficar preso sem comida e água, cachorro é resgatado e volta para casa

Um cachorro da raça pit bull foi flagrado por uma leitora do Jornal Midiamax trancado em um terreno baldio próximo a antiga rodoviária, em Campo Grande. O animal, que estava sem comida e água, na tarde de domingo (30), acabou sendo resgatado e já reencontrou sua dona. Após o flagra enviado ao Jornal, o cão […]

Daiany Albuquerque Publicado em 01/07/2019, às 09h41 - Atualizado às 10h55

Pit Bull está em casa e foi medicado pela dona (Foto: Arquivo Pessoal)
Pit Bull está em casa e foi medicado pela dona (Foto: Arquivo Pessoal) - Pit Bull está em casa e foi medicado pela dona (Foto: Arquivo Pessoal)

Um cachorro da raça pit bull foi flagrado por uma leitora do Jornal Midiamax trancado em um terreno baldiopróximo a antiga rodoviária, em Campo Grande. O animal, que estava sem comida e água, na tarde de domingo (30), acabou sendo resgatado e já reencontrou sua dona.

Após o flagra enviado ao Jornal, o cão teria conseguido escapar do terreno, que teria sido preso por pessoas em situação de rua, e corrido em direção à avenida Afonso Pena onde, conforme relatos, quase foi atropelado por um ônibus.

Ele acabou sendo resgatado, levado para a casa de Marcos Vinícius Rezendo, que postou uma foto do animal encontrado nas redes sociais. A dona, Júlia David Jorge Soares, viu a postagem e entrou em contado. O pit bull, de nome Anakin, voltou para a casa por volta da 0h desta segunda-feira (1º).

De acordo com Júlia, ele foi medicado e chegou em casa bastante cansado. A dona conta que por ser da raça pit bull, muitas pessoas têm medo do animal, o que pode ter motivado os moradores de rua a prendê-lo. “Sou muito grata a ele porque outras pessoas viram, mas não pegaram por receio da raça”, afirmou.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax