Cotidiano

Após duas semanas com problemas no sinal, internet no IFMS é restabelecida

A sede do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, estava sem internet há duas semanas, mas teve seu sinal restabelecido durante esta terça-feira (26)

Vinícius Costa Publicado em 26/11/2019, às 16h00 - Atualizado às 16h06

Campus de Campo Grande do IFMS (Foto: IFMS | Divulgação)
Campus de Campo Grande do IFMS (Foto: IFMS | Divulgação) - Campus de Campo Grande do IFMS (Foto: IFMS | Divulgação)

A sede do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) em Campo Grande, estava sem internet há duas semanas, mas teve seu sinal restabelecido durante esta terça-feira (26). O rompimento de cabo de fibra ótica causado pela retirada de postes da 14 de Julho teria afetado o direcionamento do sinal e deixou alunos, educadores e funcionários sem a velocidade habitual do serviço.

Segundo a assessoria do IFMS, “a conexão com o link da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) foi restabelecida. Dessa forma, a velocidade da internet voltou ao normal no Campus Campo Grande”.

Sem poder utilizar a internet em alta velocidade, o IFMS havia informado na segunda-feira (25) que uma rede backup funcionava de forma momentânea, evitando que alunos, professores e funcionários não dessem andamento as suas atividades rotineiras.

Alunos que reclamaram ao Jornal Midiamax sobre a falta de internet no instituto afirmaram que temiam pelo atraso para finalização do semestre. Os estudantes afirmaram que cursos da área da informática seriam os mais prejudicados.

Jornal Midiamax