Pular para o conteúdo
Cotidiano

Com dois casos de meleca no molho de tomate, Procon diz que depende de denúncias

  Com dois casos de de corpo estranho dentro de um sachê de molho de tomate da marca Fugini em Campo Grande na última semana, o Procon-MS destaca que é preciso que o consumidor denuncie para que haja atuação do órgão. De acordo com superintendente do órgão, Marcelo Monteiro Salomão, até o momento não houve […]
Arquivo -
Corpo estranho encontrado dentro da embalagem nesta quinta-feira. WhatsApp
Corpo estranho encontrado dentro da embalagem nesta quinta-feira. WhatsApp

 

Com dois casos de de corpo estranho dentro de um sachê de molho de tomate da marca Fugini em na última semana, o destaca que é preciso que o consumidor denuncie para que haja atuação do órgão.

De acordo com superintendente do órgão, Marcelo Monteiro Salomão, até o momento não houve nenhuma denúncia sobre os casos e isso dificulta a atuação da fiscalização.

“Nós precisamos receber as denúncias para que haja uma fiscalização, o recolhimento e uma possível autuação da fabricante. Se houver a denúncia no Procon nós vamos com a Decon verificar e periciar os produtos”, explicou.

Para formalizar a denúncia no Procon-MS, que pode ser feita através telefone 151, no WhatsApp (67) 9 9158-0888. Ou presencialmente no prédio do Procon, localizado na rua 13 de Junho 930.

Casos

No último dia 6 de outubro, uma família encontrou uma substância que parecia um pedaço de carne dentro de um sachê da marca Fugini. 

De acordo com a denúncia, o molho de tomate foi adquirido num supermercado na região do bairro Tarumã, no dia 5, em Campo Grande, e foi utilizado parcialmente no preparo do da família no dia seguinte.

Já nesta quinta-feira (17), uma dona de casa se assustou ao encontrar a ‘meleca’ dentro de um sachê do molho que estaria fechado dentro do armário.

Segundo ela, o produto foi adquirido na semana anterior em um supermercado na região do bairro Coophavila II sendo aberto nesta quinta-feira para o preparo do almoço.

No momento em que despejou o conteúdo da embalagem na panela percebeu a presença do corpo estanho semelhante a um pedaço de carne.

Vale destacar que apesar de serem da mesma marca, os produtos são de lotes e validade diferentes, mas ambos dentro do prazo indicado e no caso da dona de casa Keila o produto não teria sido aberto antes.

Em ambos os casos a empresa informou que os clientes seriam ressarcidos e o possível motivo da presença do corpo estranho seria um microfuro na embalagem, invisível a olho nu, devido ao manuseio incorreto no transporte e/ou armazenamento nos pontos de distribuição, onde o produto é contaminado pelo ar do meio ambiente, e consequentemente, surge o bolor.

A fabricante ainda destacou que o produto não possui conservadores e a contaminação pode ocorrer também no armazenamento por período incorreto na geladeira, pois no verso da embalagem é informado que o consumo deve ser realizado até 2 dias após sua abertura.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

MS bate novo recorde de temperatura e calor quase chega a 42°C

Criminosos invadem Emei e tentam arrombar porta no Aero Rancho em Campo Grande

Emocionados, familiares e amigos se despedem de Gabriel, morto ao cair com carro em córrego 

SES habilita hospital a realizar vasectomia pelo SUS na cidade de Bonito

Notícias mais lidas agora

Despachante que tenta delação sobre corrupção no Detran-MS é alvo de nova ação do MPMS

Em cinco anos, 11 prefeituras do PSDB foram alvo de operações em Mato Grosso do Sul

Pé na areia em Campo Grande é real! Mar de Xaraés é inaugurado e vira novo ponto turístico de MS

Tradições e sabores gaúchos marcam início da Semana Farroupilha em Campo Grande; veja programação

Últimas Notícias

Mundo

Trump diz que negociações dos EUA com a China na Espanha ‘estão indo bem’

Republicano disse que "a China está pagando muito em tarifas"

Transparência

Empreendimento em Jaraguari é alvo de investigação um ano após desastre com barragem

Desta vez as suspeitas recaem sobre o loteamento Primavera do Leste, onde famílias já estariam residindo sem autorização

Cotidiano

Serra da Bodoquena: Capivara queimada teria causado incêndio que já dura 4 dias

As chamas estão a cerca de 2 quilômetros do Parque Nacional e já passaram pela cachoeira Boca da Onça, a maior do Estado

Esportes

Projeto oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica em Campo Grande

Atletas vão disputar campeonato nacional da modalidade neste ano