Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após denúncias, MPT abre ação civil e sindicato dos bancários convoca eleições

Poucos dias depois do MPT (Ministério Público do Trabalho) decidir ingressar com ação civil pública contra a atual gestão do Sindicato dos Bancários de Campo Grande, as eleições para escolher a chapa que presidirá a instituição pelos próximos quatro anos foram convocadas. Conforme a diretoria do sindicato, a eleição será realizada nos dias 12 e […]
Arquivo -

Poucos dias depois do MPT (Ministério Público do Trabalho) decidir ingressar com ação civil pública contra a atual gestão do Sindicato dos Bancários de , as eleições para escolher a chapa que presidirá a instituição pelos próximos quatro anos foram convocadas.

Conforme a diretoria do sindicato, a eleição será realizada nos dias 12 e 13 de fevereiro e serão escolhidas Diretoria Administrativa, Conselho Fiscal, Diretorias Zonais e suplência de Representação Federativa.

A atual gestão, no entanto, é alvo de denúncias na Justiça do Trabalho por gastos supostamente irregulares nas últimas eleições de 2015. Conforme denúncia que agora se transformará em ação civil, a chapa encabeçada pelo atual presidente Edvaldo Barros teria usado recursos do próprio sindicato para custear a campanha passada.

Integrante do conselho fiscal do sindicato e membro de chapa da oposição que se candidatará nas próximas eleições, Marcelo Francisco Assis denuncia que a convocação dos registros das chapas e das eleições ocorreu às pressas.

“As eleições têm que ocorrer até julho, mas a atual gestão se aproveitando das férias dos bancários, convocou as eleições às pressas na tentativa de abafar essa ação civil que será aberta e conseguir se reeleger”, afirma Marcelo.

Ainda conforme a atual gestão, as chapas que quiserem concorrer à diretoria do sindicato deverão se inscrever entre os dias 7 e 21 de janeiro. A posse dos eleitos ocorrerá em julho.

O Jornal Midiamax tentou contato com o presidente do sindicato, Edvaldo Barros, para mais informações sobre as denúncias, mas nenhuma ligação foi atendida até a publicação da reportagem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Maior do mundo: Brasil inaugura biofábrica de mosquitos Wolbitos para o combate à dengue

Antes de show de Gian e Giovani, arquibancada desaba e deixa 30 pessoas feridas em SP

Encerram neste domingo inscrições para concurso da Câmara de Ladário

Neymar rebate pergunta feita por repórter sobre seu estado de saúde: ‘De novo isso, mano?’

Notícias mais lidas agora

Motociclista que morreu em acidente na Av. Ceará estava acompanhado do filho

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Domingo tem feiras, apresentações e atividades para a criançada em Campo Grande

Vitória do São Paulo sobre o Corinthians mantém invencibilidade do tricolor em casa no Brasileirão

Últimas Notícias

Cotidiano

Empreendedores e agricultores já podem se inscrever para vender no mercado da UFMS

Inscrições para seleção de expositores no Mercado Escola vão até 29 de julho

Mundo

Enchentes e deslizamentos matam 17 pessoas na Coreia do Sul

Onze pessoas permanecem desaparecidas

Polícia

Dezesseis anos após cometer homicídio, homem é preso em Campo Grande

Fabrício Mansano Lima é acusado de participar do homicídio de Wellington Nilton da Silva de Sousa, no dia 14 de setembro de 2009

Brasil

AGU pede ao STF investigação de investimentos suspeitos em dólar no Brasil antes do tarifaço de Trump

O pedido ocorre diante de suspeitas de uso de informações privilegiadas em operações atípicas de câmbio, realizadas antes e depois do anúncio da taxação aplicada ao Brasil pelo governo norte-americano