Cotidiano

Após chuva, esgoto invade casa de moradora no Rancho Alegre II

A chuva chegou em Campo Grande e, enquanto é vista como alívio por alguns, para outros ela pode se tornar uma tremenda dor de cabeça. Foi o caso de duas moradoras do bairro Rancho Alegre II, que tiveram as casas invadidas pelo esgoto no fim da manhã desta quarta-feira (25). Uma das moradoras da rua […]

Mylena Rocha Publicado em 25/09/2019, às 15h58 - Atualizado às 18h20

Foto: WhatsApp/Midiamax
Foto: WhatsApp/Midiamax - Foto: WhatsApp/Midiamax

A chuva chegou em Campo Grande e, enquanto é vista como alívio por alguns, para outros ela pode se tornar uma tremenda dor de cabeça. Foi o caso de duas moradoras do bairro Rancho Alegre II, que tiveram as casas invadidas pelo esgoto no fim da manhã desta quarta-feira (25).

Uma das moradoras da rua Cajarana, que não quis se identificar, conta que houve um vazamento de esgoto tanto na rua, quanto dentro das casas. Ela conta que uma vizinha enfrenta o mesmo problema.

A leitora enviou imagens que mostram o chão da casa sujo com o esgoto. Segundo ela, esta não é a primeira vez que acontece, mas é a primeira vez que o esgoto vaza dentro de casa.

“Estourou o esgoto e alagou a minha casa, na frente e tudo. Já aconteceu isso e eles [funcionários da Águas Guariroba] vêm arrumar, mas só maquiam o problema. Estou tendo prejuízo, a casa está cheia de esgoto”, conta a moradora.

A assessoria de imprensa da Águas Guariroba informou por nota, que foi verificada uma obstrução na rede, o que provocou o extravasamento do esgoto. “Nestes casos, o mau uso da rede é uma das principais causas da obstrução, como o lançamento indevido de resíduos, acarretando na sobrecarga da rede”, informou.

Jornal Midiamax