Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após confrontos no Rio Paraguai, audiência discutirá cota zero para pesca nesta quarta

Após manifestações no Rio Paraguai e polêmicas envolvendo a ‘cota zero’, lei que poderá entrar em vigor e proibir que pescadores amadores pesquem e levem os peixes, a Comissão do Meio Ambiente (Comam) da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso do Sul), fará audiência pública para debater a proposta. Conforme a […]
Arquivo -

Após manifestações no Rio Paraguai e polêmicas envolvendo a ‘cota zero’, lei que poderá entrar em vigor e proibir que pescadores amadores pesquem e levem os peixes, a Comissão do Meio Ambiente (Comam) da OAB (Ordem dos Advogados do – Seccional Mato Grosso do Sul), fará audiência pública para debater a proposta.

Conforme a OAB, foram convidados para discutir o impacto do decreto os órgãos do meio ambiente do Estado, o Governo do Estado, associações de pescadores, empresários de turismo, pesquisadores e juristas.

De acordo com o presidente da comissão, Arlindo Muniz, é preciso maior debate sobre o assunto, pois, as entidades e associações precisam ser ouvidas. A Ordem ainda destaca que, as manifestações somente estão acontecendo porque os pescadores temem os prejuízos que o decreto possa causar.

O evento será às 18 horas no auditório da OAB/MS, que fica na Avenida Mato Grosso, 4700, Bloco A.

Manifestação

Depois de um domingo (17) intenso onde um manifestante foi atingido com disparo de bala de borracha e outro foi preso em Porto Murtinho, e a Polícia Federal e Marinha do Brasil e do Paraguai tentaram colocar um ponto final nos bloqueios que interditavam o rio Paraguai, a informação é que os manifestantes voltaram a fechar o trecho para novos protestos sobre a ‘cota zero’ na noite de ontem e devem seguir durante esta segunda (18).

Após cumprimento de ordem judicial, assinada pela juíza Janete Lima Miguel, da 2ª Vara Federal de , a ação dos agentes federais para retirar o bloqueio de empresários, pescadores e indígenas brasileiros e paraguaios estava no intuito de permitir a conclusão da passagem de uma embarcação boliviana, a Girocantex Sociedad Anonima.

Em contato com o advogado que representa o grupo de manifestantes, Rodrigo Acosta, os manifestantes voltaram a fechar o rio para novos protestos, logo após a embarcação concluir a sua travessia.

Rodrigo afirmou que após todo a ação envolvendo as partes, os manifestantes voltaram a se concentrar no local para retornar os protestos e em menor número, por conta do susto. “Não teve mais nenhuma atuação por parte da polícia, porque o cumprimento da liminar era somente para passar a embarcação. Desde ontem estão lá, em menor número, mas estão lá”, explicou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Grupo que comprava armas no Paraguai e ‘esquentava’ no MS é alvo de operação da PF

Moraes decide que Agepen-MS não precisa mais ‘monitorar’ ex-deputado preso por mandar matar Marielle

Lula nomeia advogado de Campo Grande para ocupar vaga de juiz eleitoral do TRE-MS

Gracyanne Barbosa revela adoção de bebê reborn: ‘Meu sonho é ter um filho’

Notícias mais lidas agora

Multada por fraude, empresa diz que ‘propina’ é pagamento por compra de fazenda em MS

Predador sexual que fez 163 vítimas se passou por menina para ameaçar adolescente de MS

Conclave vai durar quanto tempo? Quando será anunciado o novo papa? Veja previsões

canal viva globoplay novelas

Globo ‘mata’ Canal VIVA e revolta fãs de novelas: ‘ninguém pediu’

Últimas Notícias

Cotidiano

Prefeita anuncia reajuste de 6,27% para professores de Campo Grande

Prefeitura ainda confirmou que vai convocar mais 273 professores aprovados em concurso

Polícia

VÍDEO: Carro tenta fazer conversão e acaba sendo atingido por ônibus coletivo em Campo Grande

Câmeras de segurança de um estabelecimento flagraram a colisão

Cotidiano

A menos de um mês do prazo, 55% dos contribuintes ainda não enviaram a declaração do IR em MS

Até terça-feira (6), 300 mil contribuintes haviam enviado a declaração, mas a estimativa é que 670 mil prestem contas em MS

Política

Após convocação de deputado de MS, Comissão de Agricultura cancela reunião com Marina Silva

Rodolfo Nogueira havia convocado Marina Silva para reunião nesta quarta-feira (7)