A psicóloga e doutora em zootecnia america Mary Temple Grandin virá a nesta quinta-feira (26) para visitar a unidade 2 do JBS, na BR-060, saída pra Sidrolândia. A visita integra agenda da pesquisadora no país, a convite da MSD Saúde Animal, e apresentará a Grandin as práticas de manejo adotadas pela JBS.

Grandin é conhecida por ter desenvolvido uma prática revolucionária de manejo animal em abatedouros, que ela desenvolveu durante sua juventude. O método desenvolvido pela pesquisadora, conhecido como “lida gentil”, proporciona melhor qualidade de vida ao rebanho durante todas as etapas de confinamento, o que traz menos stress aos animais. Consequentemente, além de humanitária, a prática também é refletida na elevação da qualidade da carne.

A pesquisadora, que atualmente ensina sobre bem-estar animal na Estadual do Colorado, tem autismo e altas habilidades e é considerada uma das maiores referências do assunto em todo o mundo. Em 2010, a atriz Claire Danes estrelou um telefilme com a biografia de Grandin, dirigido por Mick Jackson.

Além da visita, a pesquisadora ainda promoverá palestra sobre a importância do manejo gentil, voltado aos profissionais da JBS.