Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos se mobilizam contra fechamento de escola, mas SED nega fim das aulas

Alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário, em Campo Grande, preparam um protesto nesta quarta-feira (10), contra o encerramento das atividades da escola, ‘informado de última hora’, conforme os estudantes. Por outro lado, a SED  (Secretaria Estadual de Educação), nega o fim das aulas. De acordo com uma aluna que prefere não […]
Arquivo -
Foto: Divulgação/Governo
Foto: Divulgação/Governo

Alunos da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues, no bairro Universitário, em , preparam um protesto nesta quarta-feira (10), contra o encerramento das atividades da escola, ‘informado de última hora’, conforme os estudantes. Por outro lado, a SED  (Secretaria Estadual de Educação), nega o fim das aulas.

De acordo com uma aluna que prefere não se identificar, a direção da escola afirmou que o período noturno será encerrado como medida de contenção de gastos, e devido ao pequeno número de estudantes. Informaram aos alunos, que eles seriam transferidos a outra escola, mas o que seria a solução para o problema não agradou estudantes.

“A princípio disseram que o período noturno iria só até o final desse ano, porém, agora que estamos de férias, recebemos um comunicado de última hora de que já vão encerrar as atividades e irão nos transferir para outra escola. Gostaríamos que o noturno terminasse no final do ano, pois muita gente trabalha e não tem como ir a outro colégio. Essa escola é a que fica mais próxima de todos”, afirma.

Conforme os alunos, haverá uma reunião no final da tarde e a direção da escola irá posicionar os pais sobre a situação. “Eles já tinham dito que iriam encerrar o noturno, mas no ano que vem. Agora resolveram fechar já neste segundo semestre. Isso é uma falta de compromisso do Governo, inclusive, nós, estudantes de escolas estaduais, nos sentimos lesados há muito tempo”, reclama.

Por nota, a SED (Secretaria de Estado de Educação) informou que o fechamento da EE José Barbosa Rodrigues, não procede.

“Desde 2015, a REE (Rede Estadual de Ensino) passa por um processo de reordenamento, motivado pela diminuição do total de estudantes matriculados nos últimos dez anos. Entre 2010 e 2018, esse número atingiu o quantitativo de 40 mil estudantes a menos em todas as etapas ofertadas pela REE.”

“Em função desse número, o processo de reordenamento consiste no encerramento da oferta de determinadas turmas e também, em casos específicos, na transferência para outras unidades escolares, em localidades próximas, sempre com o objetivo de minimizar o impacto para os estudantes. Salientamos que este processo segue em curso e que todas as medidas serão comunicadas pela Secretaria de Estado de Educação (SED) e também pelos canais do Governo do Estado.”

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agesul lança licitação de R$ 11,4 milhões para pavimentar ruas em distrito de Rio Brilhante

lixo

Praça vira ponto de descarte de entulho no Jardim Panamá

Operador de teleatendimento

Está na lista? Prefeitura convoca supervisor e operador de teleatendimento

Trump anuncia tarifa de 25% para Índia e diz que país será punido por relação com Rússia

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

sinal da record invadido

Não assista: Sinal da Record é invadido por transmissão perturbadora e conteúdo gera pavor na internet

Últimas Notícias

Polícia

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

O evento será realizado nesta quinta-feira (31), das 08h às 16h, no Escritório Social de Campo Grande

Transparência

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Promotor pediu o arquivamento por entender que as denúncias relatadas devem ser investigadas pela polícia

Cotidiano

Dengue: 14 mil pessoas não voltaram para tomar 2ª dose da vacina em Campo Grande

A Capital vacinou quase 25 mil pessoas com a primeira dose, mas somente 11.250 procuraram a segunda, segundo a Sesau

Política

Renato Câmara é reconduzido à presidência do MDB de Dourados para mais um mandato

MDB em Dourados para mais um mandato. A votação, que ocorreu em convenção realizada nesta terça-feira (29) na sede do CDL (clube de Diretores Lojistas). A convenção definiu também os novos os membros do diretório, suplentes, delegado à convenção estadual e as comissões internas do partido, consolidando a nova liderança para o próximo período. Ao … Continued