Alunos da Lúcia Martins Coelho foram dispensados, na tarde desta segunda-feira (27), após ingerirem comida com laxante na hora do almoço. A substância teria sido jogada por um dos estudantes dentro de uma das panelas.

De acordo com informações da SED (Secretaria Estadual de Educação), no momento em que a refeição é servida, em um estante de buffet para que os estudantes possam tirar seu almoço, o adolescente teve acesso a uma das panelas e jogou o laxante dentro de uma delas.

Imediatamente após o almoço, alguns estudantes começaram a passar mal e a direção acionou os pais para que buscassem os adolescentes.

Ainda conforme a SED, a escola atende cerca de 300 alunos em período integral, todos almoçam na instituição, e cerca de 9 alunos teriam se sentido mal com o ocorrido.

De acordo com uma das estudantes, no momento em que o adolescente foi se servir ele jogou a substância na comida. “Alguém viu ele jogando, na hora que ele foi se servir ele jogou o laxante na panela, eu vi o pessoal indo bravo atrás dele então eu nem comi”, explicou.

Segundo ela, os alunos chegaram a ir na direção da escola denunciar o ocorrido no momento em que viram. “O pessoal que viu foi na direção, mas eles não deram muito crédito, acharam que era mentira. Depois o pessoal começou a passar mal, ai eles chamaram os pais”, contou ao Jornal Midiamax.

“A coisa foi bem feia lá na escola, alguém podia ter se machucado. Eu fiquei sabendo que teve gente que que vomitou em sala, mas os banheiros estavam lotados de gente passando mal. A direção não disse nada para quem ficou na escola até o final do período. Apenas dispensaram os alunos que passaram mal”, concluiu.

Sobre o estudante que praticou o ato, a secretaria informou que será tratado internamente.

 Escola

O Jornal Midiamax tentou contato via telefone com a Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, mas a ligação não foi atendida.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.