Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alunos não convocados da Agepen-MS protestam com doação para famílias carentes

Na próxima segunda-feira (10), alunos da Agepen que passaram pelo curso de formação no último ano e esperam pela nomeação do Governo para ingressarem na carreira, preparam um ato em frente ao MPF-MS (Ministério Público Federal) para realizar a venda de águas e colaborar com algumas famílias dos alunos que tiveram que abandonar os seus […]
Arquivo -
(Foto: Minamar Júnior)
(Foto: Minamar Júnior)

Na próxima segunda-feira (10), alunos da que passaram pelo curso de formação no último ano e esperam pela nomeação do Governo para ingressarem na carreira, preparam um ato em frente ao MPF-MS (Ministério Público Federal) para realizar a venda de águas e colaborar com algumas famílias dos alunos que tiveram que abandonar os seus respectivos empregos para terem dedicação exclusiva no concurso e agora, enfrentam a dificuldade financeira.

Cerca de 150 pessoas devem estar presentes na frente do MPF-MS (Ministério Público Federal de Mato Grosso do Sul), na Avenida Afonso Pena, a partir das 9h da manhã. A intenção dos alunos é realizar a venda da água nos dois sentidos da Avenida Afonso Pena, tanto para quem esteja sentido centro e quem esteja trafegando para o sentido Shopping/Parque dos Poderes.

“Nós fizemos uma vaquinha pedindo para aqueles que podiam nos ajudar com um valor irrisório para fazer a compra de água mineral e recebemos algumas doações para fazer a compra dessa água. Nós vamos vender num semáforo com a entrega de alguns folders e apresentação de faixas e pedir apoio da população na nossa causa”, afirmou Diego Aranda, representante dos alunos do concurso da Agepen.

A dificuldade vivida nos últimos cinco meses acontece justamente por essas pessoas não terem como conquistar um novo emprego, pois aguardam nomeação e a as empresas contratantes não fazem admissão de trabalhador que possa sair a qualquer momento para assumir um cargo público.

Alunos não convocados da Agepen-MS protestam com doação para famílias carentes
Representante da categoria, Diego Aranda espera arrecadar verbas e ajudar famílias dos alunos. (Foto: Minamar Júnior)

Não há um número exato ainda de quantas famílias estejam passando por necessidade financeira, mas de acordo com a última relação de vagas que foram abertas, aproximadamente 500 alunos prestaram o certame.

Conforme explica Aranda, após a arrecadação, será escolhida algumas famílias com necessidades extremas que devem receber alimentos e sacolões. O valor da água será de R$ 2 e serão vendidos cerca de 40 fardos de água.

“A gente espera que esse ato, além de ajudar os colegas que mais necessitam, chamar a atenção do poder público para a situação real dos alunos. Os colegas estão passando extrema necessidade financeira pela falta de trabalho e por terem sido dispensado dos seus serviços antigos e esperamos que o Governo que tome alguma atitude e faça a nomeação o quanto antes para que a gente saía desse pesadelo. O que era um sonho hoje, está se tornando um pesadelo para todos nós”.

Nomeação

O concurso público foi realizado em 2016, tendo o primeiro chamamento ocorrido no ano de 2018. Posteriormente a nomeação, houve abertura de pelo menos 500 novas vagas para a Agepen e o curso de formação começou no mês de outubro do ano passado.

Finalizado em dezembro do ano passado e com a expectativa de nomeação dos aprovados no mês de janeiro deste ano. Porém, até o momento, cinco meses se passaram e os alunos ainda aguardam a nomeação.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
inss

Sete da bancada federal de MS assinaram CPMI do INSS; confira quais

Casa Branca EUA

Casa Branca: Trump não reduzirá unilateralmente tarifas e quer concessões da China

Novo papa assistiu ‘Conclave’ pouco antes de ser escolhido

Coronel Nunes é convocado pela Justiça para esclarecer assinatura em acordo da CBF

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Dia D: Capital terá plantão de vacinação contra a gripe neste fim de semana; confira os locais

Últimas Notícias

Polícia

Com a presença do réu, amigos e familiares de Vanessa Ricarte devem ser ouvidos durante audiência na Capital

Acontece nesta sexta-feira a segunda audiência do feminicídio brutal

Mundo

Índia e Paquistão trocam fogo de artilharia; EUA dizem que conflito ‘não é problema nosso’

Milhares de civis estão desabrigadas após os ataques se intensificarem no início dessa semana

Cotidiano

Mato Grosso do Sul está sob alerta para chuva intensa e tempestade, aponta Inmet

Os avisos são vigentes até às 10h de sábado

Transparência

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

Ibama buscou e identificou responsáveis pelos incêndios que devastaram o Pantanal