ALEMS proporciona ‘aula diferente’ a estudantes de duas instituições de ensino
ALEMS A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi a sala de aula de alunos de duas instituições de ensino de Campo Grande nesta semana. Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e estudantes da Escola Paulo Freire conheceram as dependências, atividades legislativas e as rotinas dos profissionais da Casa de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
ALEMS
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) foi a sala de aula de alunos de duas instituições de ensino de Campo Grande nesta semana. Acadêmicos de Jornalismo da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) e estudantes da Escola Paulo Freire conheceram as dependências, atividades legislativas e as rotinas dos profissionais da Casa de Leis.
Na manhã de quarta-feira (16), acadêmicos da UCBD visitaram as redações do site, da televisão e da rádio da ALEMS, como parte do projeto da instituição de ensino, denominado “72 horas de Jornalismo”. Também acompanharam o trabalho dos profissionais da Comunicação e conheceram a rotina de produção de material jornalístico no Parlamento estadual. O projeto da UCDB, de acordo com o professor do curso, Jacir Alfonso Zanatta, visa à aproximação do futuro profissional à realidade do mercado de trabalho.
“Eu não conhecia a Assembleia. Eu gostei muito. Conheci muita coisa. A transmissão da sessão é semelhante a de qualquer emissora. Foi legal saber disso”, comentou a acadêmica Lethícia Rodrigues. “Ficamos até o final da Ordem do Dia. Todos os profissionais explicaram certinho o que cada um faz. Foi muito bom, obrigada pela experiência”, acrescentou.
No dia seguinte, foi a vez dos estudantes do programa bilíngue da Escola Paulo Freire visitarem a Casa de Leis. “Os nossos alunos já falam inglês, então não estamos ensinando ‘inglês’, mas sim estamos ensinando ‘em inglês’. Como os alunos estão aprendendo sobre os três poderes, e principalmente sobre o Poder Legislativo. É esse o assunto que abordamos neste passeio”, explicou o professor do programa, Rafael Oliveira.
Para a aluna Isabela Lübi, a experiência foi enriquecedora. “O passeio foi bem educativo. Já estive aqui com minha mãe e padrasto, mas hoje foi a primeira vez que assisti a uma sessão ordinária”, comentou Isabela.
Interessados em realizar, com alunos, visita à ALEMS devem enviar ofício de solicitação à Presidência da Casa de Leis. Nesse documento, devem ser informados o dia, o horário e a quantidade de alunos que participarão da visita. É importante, também, contatar o setor de Cerimonial, pelo telefone (67) 3389-6359.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Obra para remoção de quebra-molas gera congestionamento na Avenida Guaicurus
Condutores afirmam que via não foi sinalizada
De mudança para El Salvador, diplomata do Reino Unido mostra passaporte de gatinha adotada no Paraguai
Ramin Navai finalizou missão diplomática no Paraguai e leva consigo gatinha adotada no país
Corpo é encontrado entre forro e telha de igreja em obras em MS
Polícia suspeita que vítima tenha morrido eletrocutada
Câmara aprova orçamento de R$ 6,8 bilhões para Campo Grande em 2025
Projeto da LOA com 557 emendas foi votado nesta quinta-feira (12) em duas sessões
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.