Cotidiano

VÍDEOS: Tetos cedem e chuva alaga UPA Universitário e UBSF Botafogo

A chuva deste sábado (19) danificou o teto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e USBF (Unidade Básica de Saúde da Família) Botafogo, fazendo com que a água invadisse a farmácia de um e a recepção da outra unidade, segundo vídeos encaminhados por pacientes. Em dia D de vacinação, as unidades atendem ao público, […]

Evelin Cáceres Publicado em 19/10/2019, às 13h47 - Atualizado em 20/10/2019, às 08h51

None

A chuva deste sábado (19) danificou o teto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário e USBF (Unidade Básica de Saúde da Família) Botafogo, fazendo com que a água invadisse a farmácia de um e a recepção da outra unidade, segundo vídeos encaminhados por pacientes.

Em dia D de vacinação, as unidades atendem ao público, mas a chuva forte estragou parte do telhado e invadiu os prédios. Na UPA, a farmácia foi atingida e, mesmo após três meses de reforma feita, molhou parte dos medicamentos.

Na UBSF, uma calha danificada acumulou água e fez parte da chuva alagar a recepção, molhando os computadores da unidade.

De acordo com a assessoria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), uma sobrecarga na calha fez a estrutura ceder, mas a manutenção já foi acionada. A vacinação segue feita normalmente na unidade, já que as salas de vacina não foram atingidas.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 99207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Jornal Midiamax